Alex Turner, vocalista da banda Arctic Monkeys
Foto de Alex Turner via Shutterstock

Hoje mais cedo a aclamada banda indie Arctic Monkeys soltou uma bomba quando finalmente anunciou seu novo disco.

The Car será o sétimo álbum da carreira dos britânicos e o primeiro desde Tranquility Base Hotel And Casino, lançado em 2018.

Como o TMDQA! te contou por aqui, a data de lançamento do novo disco está marcada para o dia 21 de Outubro de 2022, e The Car já está em pré-venda em diversos formatos, incluindo Disco de Vinil, CD e Fita K7.

Como será a sonoridade do novo disco do Arctic Monkeys?

Pois é claro que depois de um álbum tão diferente e divisivo como Tranquility Base, fãs e críticos estão se perguntando sobre a sonoridade do novo trabalho, querendo saber se ele se conecta mais com o antecessor ou com outros momentos da carreira do AM.

Quem falou a respeito disso foi o vocalista e guitarrista Alex Turner, que celebrou The Car dizendo que, pelo menos na atitude, o álbum é uma espécie de “volta às origens” e citou a expressão “mais barulhento” para descrevê-lo.

Entrevista de Alex Turner

A entrevista foi dada para o jornal Big Issue, e por lá o frontman da banda afirmou:

Você tem que seguir seus instintos da mesma forma que fez lá no começo. Nesse sentido, parece que o disco está conectado conosco 20 anos atrás na garagem, quando tudo era instinto puro.

Ele ainda falou sobre a conexão com Tranquility Base, e disse que “a ficção científica está fora da jogada”, afirmando ainda que a banda “está de volta à Terra”.

Ainda assim, pelas declarações de Alex Turner, parece que as novas músicas serão uma espécie de ponte entre o disco e outras fases da carreira do Arctic Monkeys:

Eu acho que chegamos mais perto de uma versão melhor de um som que no geral é mais dinâmico com esse disco. As cordas nesse disco entram e saem de cena e isso foi de propósito, e eu espero que tudo tenha seu próprio espaço. Há momentos em que a banda fica nos holofotes e momentos em que as cordas ficam nos holofotes.

É uma resposta que eu tive para outras coisas que nós escrevemos. Essa ideia de algo soando de forma ‘cinematográfica’. Eu nunca assino isso completamente, mas dessa vez está mais barulhento.

Nova Música

Ainda não há informações sobre um primeiro single, mas na última noite, sabendo que o anúncio do disco seria público, o grupo tocou uma nova canção chamada “I Ain’t Quite Where I Think I Am”.

Você pode assistir aos vídeos clicando aqui.

Tracklist – “The Car”, novo disco do Arctic Monkeys

  1. There’d Better Be A Mirrorball
  2. I Ain’t Quite Where I Think I Am
  3. Sculptures Of Anything Goes
  4. Jet Skis On The Moat
  5. Body Paint
  6. The Car
  7. Big Ideas
  8. Hello You
  9. Mr Schwartz
  10. Perfect Sense

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!

 

Compartilhar