Radar TMDQA!: Tommy Ashby, COCO BANS e Marcelo Segreto

Se você acompanha o TMDQA! há algum tempo, sabe que uma das nossas principais missões sempre será apresentar novos artistas independentes do Brasil e do mundo.

Por isso, em uma parceria com a plataforma Groover, onde qualquer artista pode enviar sua música para curadores de todo o planeta, estamos dando início a um projeto chamado Radar TMDQA! que irá trazer 5 excelentes novidades para você incluir em sua playlist semanalmente.

Aliás, todas essas músicas estarão primeiro na nossa própria playlist Radar, que você pode conferir logo abaixo, antes de conhecer as bandas que compõem a lista dessa semana. Divirta-se!

COCO BANS

Diretamente da França, COCO BANS entrega uma sonoridade única com um quê de Lana Del Rey para trazer um tom de familiaridade aos fãs de Indie Pop. Parte do disco de estreia Chronicles of an Altered Life, a faixa “Old-Fashioned Moment” é um grande destaque e apresenta uma melodia grudenta sobre um ritmo dançante que ajuda a belíssima voz da cantora a se destacar.

LOBSTER

Acertar a mão no primeiro single é bem difícil, mas a também francesa LOBSTER consegue essa proeza e não deixa espaço para dúvidas. Com uma sonoridade que traz elementos de Synthpop com Indie Rock, apostando tanto em belos sintetizadores como em linhas de guitarra e teclado, “Hold On” parece ter sido feita por uma banda experiente e caberia perfeitamente no line-up de qualquer Lollapalooza.

A canção é parte do primeiro EP do grupo, que será lançado ainda este ano.

Marcelo Segreto

Representante nacional desta semana, Marcelo Segreto entrega uma das músicas mais bonitas que ouvimos nos últimos tempos com “Dançando no Escuro”. Ela vem inspirada no filme homônimo de Lars von Trier/Björk, e faz parte de um projeto ambicioso chamado Cinemúsicas, onde Segreto prestará homenagem a clássicos do cinema.

Com um piano que transborda leveza, a canção entrega um contraste de tensão que prende o ouvinte do começo ao fim. Não à toa, Marcelo, que é idealizador da Filarmônica de Pasárgada, já trabalhou com artistas como Tom Zé e Guilherme Arantes e traz produção de Tó Brandileone e Marcus Preto nessa canção.

Polycool

Tem mais França na lista com a Polycool, banda que traz inspirações em nomes como Tame Impala e Unknown Mortal Orchestra mas cria um som com identidade própria que une guitarras ácidas, sintetizadores dançantes e um groove psicodélico e retrô que vai te conquistar em poucos segundos.

Tudo isso fica bem claro em “Unlike You”, que chega com um clipe sensacional, somando bastante à experiência.

Tommy Ashby

Para quem curte a pegada mais Folk, o britânico Tommy Ashby é a pedida da vez. Sua sonoridade vem inspirada em nomes como Ben Howard e James Vincent McMorrow, além de ter traços bem perceptíveis de Bon Iver que, se juntando a todo o resto, gera uma sonoridade que transita entre o acústico e o experimental com perfeição.

“A Beautiful Day” surgiu a partir da avó do artista, que o introduziu a nomes da poesia e também a hobbies como a observação de aves (birdwatching).

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!