The Right Stuff
Reprodução/Twitter

Poucos dias após o lançamento, o aplicativo de namoro The Right Stuff, voltado para pessoas conservadoras nos Estados Unidos, já acumula avaliações negativas. Entre elas, uma questão fundamental: a plataforma não está sendo usada por mulheres.

O app foi financiado por Peter Thiel, controverso empresário que fundou o PayPal e já teve passagem pelo Facebook. O lançamento do The Right Stuff contou com uma grande campanha de marketing prometendo aproximar pessoas com a mesma visão política (confira o vídeo no fim desta matéria).

Mas quem baixou a plataforma está insatisfeito. Na loja de apps do iOS nos Estados Unidos (o app não está disponível no Brasil), ela tem cerca de 200 avaliações, e 60 delas deram apenas uma estrela.

Entre as reclamações, os usuários dizem que o aplicativo não deixa claro que é acessível apenas para convidados, e colhe informações pessoais indevidamente:

Primeiro, o app solicita toda aquela tortura de sites de namoro, postar uma foto, preencher um monte de informações pessoais, respondes perguntas, etc. E só depois ele informa que é APENAS PARA COVIDADOS! No melhor cenário, é mais um lixo de app. No pior, é uma nefasta operação de coleta de dados.

Não há mulheres no app The Right Stuff

Outra queixa bastante importante sobre o aplicativo The Right Stuff diz respeito à diversidade dos usuários. Um deles afirmou que simplesmente não consegue encontrar mulheres por lá:

Amei o app! Só tem um problema: todas as mulheres aqui foram trocadas por homens brancos e gordinhos de meia idade.

O The Right Stuff também faz uma pergunta bastante estranha no momento do cadastro: “Onde você estava no dia 6 de janeiro?”. A pergunta se refere à invasão ao Capitólio, no início de 2021, por apoiadores de Donald Trump inconformados com a derrota do ex-presidente nas eleições.

Que critério, hein? Confira abaixo o vídeo de divulgação do The Right Stuff.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!