Matuê
Reprodução / Instagram

Se você já foi a um show de Matuê, o posicionamento político do rapper não deveria ser uma surpresa. Mesmo assim, ele foi às redes sociais durante as eleições do último domingo (2) para reafirmar seu voto contra Jair Bolsonaro.

O artista, que é o maior nome do Trap nacional no momento, faz discursos politizados na maioria das suas apresentações como ficou evidente inclusive no Rock in Rio, quando levantou um skate com a mensagem “FORA BOZO”.

Agora, o cantor publicou um vídeo (assista ao final desta matéria) falando de forma bem clara sobre como as atitudes do atual presidente são opostas às bandeiras que o Rap historicamente sempre levantou:

Achei que a mensagem já fosse clara, mas enfim… essa é a minha opinião, de um mano que nunca fez um show pro governo, nunca ganhou um centavo do governo. Posso falar com tranquilidade. O fato é que o Rap nunca vai fechar com um genocida, um mano que dá carta branca pra preconceito, pra discriminação, pra racismo nas suas falas e nas suas atitudes, beleza? Se você concorda com esse mano e ouve Rap, você tá ouvindo errado, amigo. Vai pros outros estilos que abracem essas ideias.

Ficou alguma dúvida?

Matuê já havia se posicionado na internet

Essa não é a primeira vez que Matuê leva suas mensagens políticas para além de seus shows. Em fevereiro, após o caso de um podcaster que foi demitido por defender um partido nazista no Brasil, o rapper se posicionou contra o neofascismo.

Assista abaixo ao vídeo em que Matuê declara voto contra Jair Bolsonaro.

LEIA TAMBÉM: Matuê põe Rock In Rio no bolso com Skate, Trap, Guitarras e Charlie Brown Jr. em show genial

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!