Notícias

Jão (Ratos de Porão) diz que perdeu a paciência e chama Digão (Raimundos) pra porrada

É, parece que o caldo engrossou na treta que vem rolando entre Digão, líder da banda Raimundos, e integrantes da lendária banda punk Ratos de Porão.

Como nós te contamos por aqui, há alguns dias o vocalista do RDP, João Gordo, entrou em rota de colisão com Digão porque esse criticou o seu apoio a Lula nas eleições.

Advertising
Advertising

Sempre com uma boa dose de xingamentos, o vocalista e guitarrista da banda brasiliense, apoiador de Bolsonaro, se pronunciou após saber que o Ratos de Porão está alinhado à esquerda (ah vá) e se pronunciou:

Tá rotulando o pensamento roqueiro agora!? O mundo mudou amigo, antes o povo era unido contra o sistema, vide o Ratos nos anos 80 ‘Cruscificados pelo Sistema’ (sic) e hoje são fervorosos apoiadores do maior bandido político da história brasileira, mtst, enfim! Sou obrigado a escolher um lado e jamais vou estar ao lado de bandido condenado mau caráter! (sic)

João Gordo, então, respondeu, dizendo que Digão “sempre foi motivo de chacota”, e uma nova briga estava oficialmente instaurada.

Jão chama Digão para “um ringue” ou um “bang bang”

Pois agora foi a vez do guitarrista do Ratos de Porão, Jão, entrar na história.

Em sua conta oficial do Instagram, o cara publicou um vídeo onde não mediu palavras para criticar Digão, a quem chamou de “bolsominion” e também para o desafiar em um “ringue” ou um “duelo de bang bang”.

Jão, que esteve com o baixista dos Raimundos, Canisso, no palco da Audio essa semana em um tributo à saudosa Pat Kisser, ainda recomendou alguns livros para o desafeto e fez uma referência a um dos maiores hits da banda, “Eu Quero Ver o Oco”, dizendo que se Digão gostaria de ver o oco, era só olhar para a própria cabeça.

A mensagem, na íntegra, diz o seguinte:

Bom, vim a público hoje porque é o seguinte. Tem um negócio que tava me incomodando há bastante tempo.

Parece que o Digão do Raimundos, na sua falta de inspiração musical, se é que algum dia teve alguma, o jeito que ele descolou pra aparecer é ficar atacando a minha banda e meus companheiros de banda.

Então, meu amigo, eu vou te avisar o seguinte, cara: eu sei que vai chegar até você, porque eu não te sigo aqui, aliás, fascista a gente persegue, a gente não segue não, né.

Então cê lava a boca com sabão, viu mermão? Pra falar da minha banda… Porque é o seguinte, meu. É mais de 40 anos de história pra vir um bosta que nem você ficar querendo difamar a minha banda.

A parada é o seguinte, mermão: to aqui publicamente te fazendo um desafio. Saca? Vamos nós dois num ringue, né? E vamos sair na porrada. Vamos ver se você se garante, se é tudo isso mesmo que você é na Internet, né.

E se não quiser sair na porrada, se quiser fazer um duelo igual filme de bang bang antigo, a gente faz também porque você é bolsominion, né. Você deve ter alguma arma aí. Pra nós é sem terror. Aqui é Ratos de Porão, viu malandro? Aqui é criado nas ruas de São Paulo, viu? A gente nunca teve chofer e nem babá não.

Então é o seguinte, mermão. Tu lava a boca com sabão pra ficar falando da minha banda, viu?

Outro dia me trombou lá, trombou o Gordo no rolê aí. Ficou com o cu na mão, né. Hominho do caralho de Internet, que você é né mermão.

Então é o seguinte: tá feito o desafio aí, eu sei que vai chegar até você. Paciência aqui acabou, meu irmão. Respeito é bom e todo mundo gosta. Morô? Tá feito o desafio aí.

Enquanto cê pensa se vai aceitar ou não o desafio, bom, vou indicar a você alguma leitura que seja útil, né.

E outra. Se você quer ver o oco, meu, é só você abrir a sua cabeça no meio, que cê vai ver. Seu otário.

Até o horário dessa publicação, 14:10, Digão ainda não havia publicado uma resposta a respeito ou postado um comentário no vídeo.

A legenda do vídeo de Jão ainda diz:

Alguém avisa ? Só fala pra ele que não pode chamar o advogado do papai, seja homem #rdp40anos #fucknazis

Músicos como Andreas Kisser, Lucas Silveira, Keila, Chaene Da Gama, Helena Papini, Capilé, Daniel Ganjaman e Clemente, além do ator Leandro Rafe (Choque de Cultura) deixaram comentários apoiando a publicação de Jão. Fred Castro, ex-baterista dos Raimundos, curtiu o post.

E, como nós dissemos aqui no começo da matéria, essa semana o baixista Canisso se apresentou justamente ao lado de Andreas Kisser e Jão quando, junto de Dinho Ouro Preto, Badaui e mais, todos tocaram o clássico “Should I Stay Or Should I Go”, da banda punk The Clash, cujo líder Joe Strummer era um cara abertamente de esquerda.

Em 1980, a banda lançou um disco chamado Sandinista!, fazendo referência ao partido socialista Frente Sandinista de Liberación Nacional, da Nicarágua.

Vídeo de Jão desafiando Digão

Você pode ver o vídeo logo abaixo ou clicando aqui e acessando o perfil oficial de Jão no Instagram.

Em 2022, o Ratos de Porão expandiu a sua influente discografia com o ótimo Necropolítica, onde fala abertamente sobre questões sociopolíticas atuais do país e do mundo.

Já o último disco de estúdio do Raimundos é Cantigas de Roda, lá de 2014. Em 2017 a banda lançou um Acústico gravado em Curitiba com participações especiais de Fred Castro e da cantora Ivete Sangalo, que no Rock In Rio deixou mensagens claras sobre como celebra o amor e odeia as armas.

De lá pra cá, a banda apareceu com frequência no noticiário por causa das declarações de Digão, que chegou a comparar quarentena da pandemia ao comunismo.

Published by
Tenho Mais Discos Que Amigos