Loja Online - Uma Penca

A gente sabe que boa parte dos leitores do Tenho Mais Discos Que Amigos! são artistas.

Bandas ou nomes solo, como cantores do Pop e do Funk, Rappers, Multi-instrumentistas e mais podem lançar singles, discos e EPs de estilos bem variados, mas uma coisa existe em comum para todos eles: a dificuldade de se criar merch como camisetas e vender esses itens na Internet.

Pois hoje, nós trazemos aqui uma solução de e-commerce que funciona de forma simplificada e em poucos passos, e é inclusive parceira do TMDQA!: a Uma Penca.

Conheça a Uma Penca

Uma Penca é o nome da nova plataforma que surgiu a partir dos mesmos criadores da Chico Rei, uma das marcas de camisetas mais legais do Brasil.

No site, é possível criar itens personalizados, montar uma loja, precificar suas camisetas do jeito que quiser e a melhor parte de tudo: a logística fica toda com a empresa mineira.

Você não precisa se preocupar com estoque, envio, rastreamento, logística, atendimento, pagamento, cartão de crédito, taxas, nada disso.

Quem faz essa parte burocrática toda é justamente a Uma Penca, o que permite que você deixe sua criatividade correr solta para criar estampas incríveis que se conectem com seu som e só se preocupe com o lucro!

Como Criar a Minha Loja Online?

Criação de Produto em Uma Penca

Como a gente disse, o processo é bem simples.

Para criar a sua loja na Uma Penca, você pode acessar o site oficial deles clicando aqui e encontrar a área “Crie Sua Loja”.

Lá, irá se cadastrar como cliente e depois disso terá acesso a um painel que permitirá que você customize seu ambiente online, suba os modelos de estampas e coloque o preço que quiser em cada um dos itens.

A precificação será escolhida por você, mas é claro que há um preço base do custo de operação para a loja. Além disso, a Uma Penca reserva uma quantia mínima obrigatória que será direcionada a projetos como o SOS Mata Atlântica.

Atualmente, o valor base do produto é de R$39,90 e há 13% de custo de transação sobre o lucro mais o custo de impacto social, que é de no mínimo 1 Real.

Tudo isso é mostrado claramente pra você na hora de precificar o produto, então quando o dono da loja virtual escolhe como irá precificar seus itens, já sabe quanto ele vai custar para o consumidor final e quanto irá sobrar em caixa.

A partir do momento da venda, você recebe o seu devido valor e quem faz o envio é a empresa.

No momento a loja só poderá vender camisetas, mas em breve será possível comercializar outros tipos de itens de merch como canecas.

Lojas Virtuais de Merch para Bandas e Artistas

Camiseta Abducted By Music, do TMDQA!

Gostou?

Junte-se a mais de 500 lojas já criadas na plataforma, todas elas confiando na eficiência e praticidade da Uma Penca, que inclusive envia os itens em uma embalagem pra lá de bonitinha, causando aquele impacto no seu fã e cliente!

Para acessar a loja do Tenho Mais Discos Que Amigos! e conferir nossos produtos, é só clicar aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!