Green Day compara TikTok à morte em música em que critica o
Reprodução/YouTube

As estações de rádio nos Estados Unidos ainda são um importante meio para analisar a popularidade de bandas e artistas, mesmo em uma era em que muitas pessoas adotaram o streaming como sua principal fonte musical. Principalmente no caso do Rock, muitas pessoas mantém a fidelidade a algumas estações para descobrir novidades e lançamentos.

A newsletter Stream N’ Destroy compartilhou os dados sobre a atual audiência de Rock nas rádios dos EUA e, segundo as informações, vários sucessos lançados em 2023 estão entre as músicas mais ouvidas ultimamente.

O primeiro lugar está sendo ocupado pela faixa “Here and Now”, lançada pela banda de metal alternativo Staind em seu disco mais recente Confessions of the Fallen. Já a segunda posição ficou com a música “A Symptom of Being Human”, que integra o sétimo álbum de estúdio do grupo Shinedown, Planet Zero, lançado em 2022.

Green Day está entre mais tocados nas rádios dos EUA

Já a terceira posição do ranking divulgado pela newsletter ficou com o poderoso single “The American Dream Is Killing Me”, lançado pelo Green Day como prévia do seu novo disco Saviors, que foi disponibilizado nesta sexta-feira (19).

A faixa, que aborda o “sonho americano”, incomodou muitas pessoas por conta de suas críticas, que também envolvem assuntos como redes sociais, racismo e desemprego. Você pode ver mais detalhes sobre a canção e sua mensagem neste especial que fizemos.

Logo abaixo, confira o resultado do Top 10 de músicas de Rock mais tocadas nas rádios dos EUA atualmente!

Músicas de Rock mais ouvidas nas rádios dos EUA atualmente

10. Sleep Theory – “Numb”

9. Papa Roach – “Leave a Light On (Talk Away the Dark)”

8. Blink-182 – “ONE MORE TIME”

7. Bad Wolves – “Legends Never Die”

6. Tim Montana – “Devil You Know”

5. Mammoth WVH – “I’m Alright”

4. Daughtry – “Artificial”

3. Green Day – “The American Dream Is Killing Me”

2. Shinedown – “A Symptom of Being Human”

1. Staind – “Here and Now”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!