Ghost
Divulgação

Depois de colocar seu novo disco, IMPERA (2022), em primeiro lugar entre os álbuns físicos mais vendidos nos Estados Unidos, a banda sueca Ghost chegou ao topo da principal parada da Billboard graças a uma “trend” no TikTok.

A música “Mary on a Cross”, lançada como um single em 2019, foi resgatada pela própria banda na rede social, e o vídeo original já tem quase 75 milhões de visualizações.

Com isso, a faixa chegou ao 90º lugar na Billboard Hot 100 na semana de 24 de setembro, acumulando 6 milhões de streams nos EUA, um aumento de 7% com relação à semana anterior, e mil downloads vendidos no mês.

É a primeira vez que o grupo de Tobias Forge aparece no principal ranking da renomada revista americana. Eles aproveitaram o momento para lançar uma nova versão de “Mary on a Cross” em um EP chamado [MESSAGE FROM THE CLERGY] (2022).

Entenda por que o Ghost viralizou no TikTok

Clicando aqui, você pode assistir ao vídeo que fez a banda viralizar na plataforma de vídeos curtos, e tudo aconteceu graças a um momento de descontração dos músicos que ganhou “Mary on a Cross” como trilha sonora.

A partir disso, diversas outras publicações com a faixa surgiram, inclusive, claro, uma envolvendo Stranger Things. Trata-se de uma compilação de cenas de Will e Mike, como você pode ver aqui, e foi aí que a coisa realmente atingiu uma outra proporção e se tornou super popular no app.

Ghost é velho frequentador das paradas da Billboard

Vale destacar que a banda sueca de Heavy Metal não é estranha às paradas da Billboard. O Ghost já colocou seis discos na Hot 200 (não confundir com a citada acima, Hot 100), sendo o primeiro em 2013, o seu segundo álbum Infestissumam.

Depois disso, o grupo emplacou os discos Meliora (2015), Prequelle (2018), e o mais recente, IMPERA, além dos EPs If You Have Ghost (2013) e Popestar (2016). O Ghost está em turnê neste momento pelos Estados Unidos e a Europa.

Ouça abaixo o sucesso “Mary on a Cross” em sua versão original.

LEIA TAMBÉM: Fãs do Ghost fazem servidor do Spotify cair e transmissão ao vivo é cancelada por alta demanda

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!