Papa Emeritus IV, do Ghost

O Rock vive e o Ghost é uma grande prova disso.

O mais recente disco da banda sueca, IMPERA, lançado em 11 de Março, ficou em primeiro lugar entre os álbuns físicos mais vendidos nos Estados Unidos em 2022. Por lá, o trabalho de estúdio foi o mais comercializado em apenas uma semana até agora.

Segundo a Billboard (via LouderSound), foram 62,5 mil cópias vendidas desde o lançamento de IMPERA até o dia 17 de março, superando qualquer material de qualquer outro artista ou banda.

Dessa forma, os números são responsáveis pela primeira posição inédita do Ghost na parada Top Album Sales, na qual o grupo já havia entrado outras três vezes na carreira, mas nunca no topo.

O recorde anterior pertencia ao novo disco de The Weekend, Dawn FM, que saiu em Janeiro e vendeu 37 mil cópias na semana de seu lançamento. Que lavada, hein!

Ghost e IMPERA

Além disso, IMPERA conquistou o primeiro lugar da Billboard nas paradas Top Rock Albums, Top Hard Rock Albums, Independent Albums, Vinyl Albums, Tastemaker Albums e Top Current Album Sales, mostrando que não está preso apenas à bolha do rock.

Inclusive, o trabalho garantiu a maior venda de um disco de hard rock em vinil durante uma semana desde 1994, quando o Pearl Jam alcançou a marca de 33,5 mil cópias no lançamento de Vitalogy.

LEIA TAMBÉM: “Melhor coisa que apareceu”: Tobias Forge (Ghost) se derrete em elogios pelo Måneskin

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!

 

Compartilhar