Vídeo emocionante mostra crianças pretas reagindo ao trailer do live-action de
Reprodução / Twitter | Reprodução / YouTube

Um vídeo extremamente tocante tomou conta das redes sociais nesta segunda-feira (12). O registro que viralizou na internet mostra diversas crianças pretas reagindo ao primeiro trailer do live-action de A Pequena Sereia.

A prévia disponibilizada pela Disney na semana passada revela o visual de Halle Bailey como a sereia Ariel e exibe o trecho de uma cena em que ela está cantando o clássico “Part of Your World”, do filme original.

Crianças pretas reagem ao trailer de A Pequena Sereia

No vídeo que você pode ver ao final da matéria, as crianças expressam surpresa e felicidade ao verem que a famosa personagem — que costuma ser retratada como branca, tanto em desenho quanto em musicais e peças teatrais — ganhou vida com uma atriz negra.

Em diversos momentos, aliás, as crianças apontam explicitamente para o fato de Halle ter a mesma cor que elas enquanto sorriem, o que deixa muito evidente o quanto é importante a representatividade de algo assim.

Confira o vídeo da reação das crianças abaixo e em seguida o trailer legendado!

Live-action de A Pequena Sereia

Além de Halle Bailey, o elenco da nova produção também conta com Melissa McCarthy como Úrsula, Jacob Tremblay (O Quarto de Jack), Awkwafina (Podres de Rico), Javier Bardem (Onde os Fracos Não Têm Vez) e Daveed Diggs (Hamilton).

O live-action da Pequena Sereia está previsto para ser lançado em 26 de maio de 2023.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!