Fresno
Crédito: reprodução

O Rock in Rio segue agitando o público na capital fluminense e a Fresno foi um dos destaques do festival nesta sexta-feira (9).

A banda gaúcha entrou no radar da organização do evento depois dos fãs fazerem muito barulho nas redes sociais para que o grupo finalmente se apresentasse na Cidade do Rock, após mais de 20 anos de carreira.

Dito e feito. A curadoria do Rock in Rio entendeu o recado e agendou a estreia da Fresno para o mesmo dia que recebeu as performances de Green Day, Avril Lavigne, Fall Out Boy e Billy Idol.

Ou seja, com tanta vibe Emo e Punk Rock, o trio capitaneado pela vocalista e guitarrista Lucas Silveira estava em casa, e seus fãs também. A apresentação, aliás aconteceu com o apoio de uma ação realizada por um banco com o TikTok.

No final da tarde, a banda tocou para o público que foi se chegando no intervalo entre shows dos Palcos Mundo e Sunset. O grupo percorreu todas as fases de sua carreira e entregou sucessos para os fãs cantarem a plenos pulmões como “Quebre as Correntes”, “Milonga”, “Eu Sei” e “Revanche”.

Supercombo

Supercombo
Crédito: reprodução

No início da noite, foi a vez da Supercombo empolgar a plateia no Palco Supernova. Agora contratada da Deck Disc, a banda comemorou no festival seus 15 anos de carreira e esquentou ainda mais a temperatura no Rio de Janeiro com sucessos como “Bonsai”, “Amianto”, “Sol da Manhã” e “Piloto Automático”.

O grupo capixaba, que ganhou destaque ao participar do reality show musical da TV Globo SuperStar em 2015, encerrou sua apresentação com chave de ouro ao executar a dobradinha “Jovem” e “Todo Dia é Dia de Comemorar”.

Atualmente, a Supercombo é formada por Paulo Vaz (teclados), Carol Navarro (baixo e voz), Leo Ramos (guitarra e voz) e André Dea (bateria).

Sebastianismos

Sebastianismos
Foto por Rodrigo Gianesi

O Sebastianismos, projeto paralelo de Sebastián Piracés-Ugarte, um dos fundadores da Francisco El Hombre, também fez sua estreia ontem no Rock in Rio. O músico tocou no Palco Supernova e, na reta final do show, convidou sua companheira, a DJ, tatuadora e influenciadora digital Malfeitona.

Na apresentação, a artista defendeu a atitude do “faça você mesmo” que é característica de suas intervenções, enquanto Sebastián discursou sobre a cena do Punk Rock e lamentou a postura “sexista, racista, homofóbico e transfóbica” que, muitas vezes, ainda é percebida.

Além das (necessárias) palavras de protesto, a dupla encerrou o show com “Se Nem Deus Agrada Todo Mundo Muito Menos Eu”, faixa do álbum Tóxico (2021), o segundo lançado pelo Sebastianismos.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!