Fábricas de Cultura anunciam shows de Tasha & Tracie, Coruja BC1 e mais em Setembro
Fotos por Natália Folgosi | Pedro Sanaa | Lucas Silvestre

As Fábricas de Cultura vão celebrar as vertentes do movimento Hip Hop nacional durante o mês de Setembro.

Como parte da comemoração de 10 anos de sua trajetória, a instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, gerenciada pela Poiesis, divulgou a programação que tomará conta das zonas Norte e Sul da capital paulista.

Um dos shows de destaque é da dupla Tasha & Tracie, que apresentará os sucessos de seu álbum Diretoria neste sábado (3), às 16h, na Fábrica de Cultura Brasilândia.

No dia seguinte, a Fábrica de Cultura 4.0 de Osasco receberá, às 13h, o rapper Coruja BC1 com convidados especiais incluindo Dexter, Febem e MC Luanna. O músico apresentará seus maiores sucessos e contará com interpretação em Libras.

No dia 10 de Setembro, a unidade Vila Nova Cachoeirinha contará com o show do rapper Crônica Mendes, que irá reunir clássicos e hits do seu trabalho mais recente, o álbum Eleve-se, lançado em 2020.

A unidade Jaçanã realizará a 40ª edição da Batalha do Jaçanã, que contará com a participação dos vencedores de outras edições e pockets de rap nos intervalos das batalhas.

Fábricas de Cultura enaltecem o movimento Hip Hop

As vertentes do Hip Hop continuam sendo destaque na Fábrica de Cultura Capão Redendo, que no dia 15 de Setembro vai receber o rapper e representante da cultura nordestina Manno G e a escritora e artística plástica Nilzangela, que unem rap e poesia no show “Quando eu Cheguei por aqui”, que resgata a chegada de ambos à cidade de São Paulo e os desafios que enfrentaram.

No dia 16, a mesma Fábrica receberá a atividade Rap é o Encontro, que vai apresentar os Poetas Ambulantes, coletivo de poesia de São Paulo, para uma intervenção urbana com o rap e literatura marginal.

A Fábrica de Cultura Jaçanã será palco, no dia 17 de Setembro, de um encontro de peso que irá reunir Tasha & Tracie com as cantoras Torya, que mistura trap e R&B, e Tássia Reis, que traz ritmos musicais como trap, drill, vogue beat, house, disco, rock, samba e soul. A apresentação também contará com interpretação em Libras.

Finalizando sua comemoração de 10 anos, no dia 25 a Fábrica de Cultura Diadema receberá um show solo de Tássia Reis que apresentará os hits de seu álbum mais recente, PRÓSPERA D+.

A programação promovida pelas Fábricas de Cultura também inclui bate-papos e outras atividades. Todos os eventos promovidos pela instituição são gratuitos, basta comparecer na unidade desejada.

Acompanhe a programação completa do evento aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!