Micael Amorim
Crédito: reprodução

O ator e dançarino Micael Amorim de Macedo, de 26 anos, morreu enquanto participava de uma cerimônia espiritual realizada na Casa Reino do Arco-íris, na Zona Rural de São Sebastião, em Brasília.

A 30ª Delegacia de Polícia do Distrito Federal investiga o caso e aponta que o jovem teria tido um surto psicótico e falecido após ingerir ayahuasca, também conhecido como Santo Daime.

De acordo com informações do G1, a morte aconteceu em Julho e, na ocasião, os outros participantes do ritual teriam aplicado doses de rapé, um tabaco em pó, para tentar conter o ímpeto do rapaz durante o surto.

Micael Amorim já havia consumiudo ayahuasca, diz ex-companheira

Ainda segundo o portal, a Casa Reino do Arco-íris informou que Micael preencheu uma ficha com o propósito de identificar quaisquer contraindicações médicas para participar da cerimônia e não acusou nenhum problema de saúde que pudesse impedir o consumo do chá.

Ex-companheira do ator, Jaynah Christine afirmou que Micael já havia ingerido ayahuasca em Maio deste ano, em outro espaço religioso, e não teve complicações.

O laudo do Instituto Médico Legal com a causa da morte de Micael ainda não foi concluído e Jaynah questiona a ação dos participantes para tentar reanimar Micael depois da parada cardíaca.

Que descanse em paz!

LEIA TAMBÉM: Ozzy Osbourne diz que “não quer morrer nos EUA” e aponta violência como motivo para voltar à Inglaterra

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!