Red Hot Chili Peppers no VMA 2022
Reprodução / Twitter

O Red Hot Chili Peppers aproveitou a cerimônia do VMA 2022 para homenagear o lendário e saudoso Taylor Hawkins.

Na noite deste domingo (28), a banda liderada por Anthony Kiedis recebeu o Prêmio de “Ícone Global” depois de uma performance de peso em que os caras apresentaram um medley com diversos hits de músicas novas e antigas.

No discurso, os membros do RHCP se revezaram ao microfone para fazer os agradecimentos e Chad Smith fez questão de relembrar do seu amigo de longa data e baterista do Foo Fighters que infelizmente nos deixou em Março deste ano.

Enquanto segurava a tradicional estatueta de astronauta, Smith declarou:

Tem outro músico que é um ícone global e ele é o meu irmão Taylor Hawkins. Quero dedicar a ele, sua família, eu amo eles e sinto falta dele todos os dias.

O Prêmio de Ícone Global estreou no VMA em 2021 e sua primeira edição foi concedida ao Foo Fighters.

Na noite de ontem, além da premiação pela influência e “conjunto da obra”, o Red Hot Chili Peppers também foi o vencedor na categoria de Melhor Clipe de Rock com o vídeo oficial para “Black Summer”.

Red Hot Chili Peppers faz homenagem a Taylor Hawkins no VMA

Durante a performance do Red Hot Chili Peppers no VMA, Chad Smith usou uma bateria que contava com o nome “Taylor” estampado dentro da imagem de um falcão.

O mesmo instrumento foi visto anteriormente em um show do grupo no New Orleans Jazz & Heritage Festival em que Smith também celebrou o legado de Taylor Hawkins, te contamos com mais detalhes aqui.

O saudoso baterista também será homenageado em dois tributos organizados pelo Foo Fighters.

O primeiro acontece em Londres, no estádio de Wembley, no dia 03 de Setembro, e o segundo está marcado para o dia 27 do mesmo mês no Kia Forum, em Los Angeles.

Os dois eventos contarão com um line-up repleto de estrelas da música incluindo integrantes de bandas como Led Zeppelin, AC/DC, Rush, Nirvana, Queens of the Stone Age, Oasis, blink-182 e mais, além de artistas solo como Nandi Bushell, Nile Rodgers e Mark Ronson.

Saiba como assistir ao primeiro tributo clicando aqui.

Confira abaixo a performance do Red Hot Chili Peppers no VMA e o discurso de Chad Smith homenageando Taylor Hawkins.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!