Filipe Volpi e a
Reprodução/Instagram

Talvez você já tenha se deparado com esse vídeo nos últimos dias mas, caso não tenha, o músico Filipe Volpi viralizou (e muito) graças a uma ideia sensacional que envolveu apenas um violão, um hit do Arctic Monkeys e uma obra bastante barulhenta.

Em sua conta nas redes sociais, Filipe compartilhou um vídeo despretensioso em que teve uma ideia inusitada após passar algum tempo lidando com o barulho da reforma de um vizinho. Ao invés de reclamar, ele pegou o instrumento e, usando as marretadas da construção como ritmo, tocou o já clássico riff de “Do I Wanna Know?”, do disco AM.

Brincando na legenda que estava “fazendo amizade com o caos”, Volpi teve um resultado inesperado: mais de 400 mil curtidas só em sua postagem do Instagram, sem contar outras redes sociais, e o vídeo chegou até famosos como Marcos Mion.

Banda oficializada!

Com a repercussão da brincadeira sensacional, Filipe resolveu ir além. Como ele mesmo comentou na postagem do TMDQA! de seu vídeo, agora a banda está “oficializada”.

Isso porque o cara subiu para conhecer os responsáveis pela obra — Pascoal, Manoel e José Carlos — e resolveu sugerir a eles uma parceria a longo prazo. Basicamente, os caras vão apenas seguir fazendo seu trabalho do dia a dia, enquanto o músico grava os sons e pretende utilizá-los de forma criativa.

Vai ficar legal demais, hein? Confira os vídeos abaixo!

Músico transforma barulho de obra em cover de Arctic Monkeys

 

View this post on Instagram

 

subiu para conhecer os responsáveis

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!