Pe Lanza e Chorão

Ao participar do podcast 011 alguns dias atrás, Pe Lanza falou sobre sua relação pessoal com Chorão e revelou que o saudoso músico respeitava o Restart, apesar de fazer algumas críticas ao movimento do “Rock colorido”.

Segundo o cantor, o líder do Charlie Brown Jr. precisava manter uma certa pose para agradar seus próprios fãs:

Ele recebia a gente super bem e eu tenho uma história com ele meio sinistra. O Chorão sempre foi um cara foda, tá ligado? A gente uma vez fazendo a divulgação do Mix Festival, a gente ia abrir e o Charlie Brown ia fechar, e eles estavam chegando logo depois da gente. Nos bastidores da rádio a gente se encontrou. O Chorão veio e cumprimentou a gente, daí ele falou, ‘Mano, não leva para o pessoal o que a gente fala do rock de camisa preta. A gente fala isso porque o nosso público quer ouvir isso. A gente quer inflamar a galera também. Não é nada pessoal, eu respeito vocês para caralho. Não é meu tipo de som, não é minha praia, mas vocês estão iniciando a molecadinha e pelo menos a molecadinha não está ouvindo um bagulho nada a ver. Eles estão curtindo um rock n’ roll, isso é minha praia. Se vocês iniciam a molecadinha no rock n’ roll, eu priorizo. Tem tanto artista Pop hoje em dia que programa tudo e só vai cantar. Vocês são uma banda, vocês tocam. Se vocês tentassem copiar o que a gente ou o Rappa faz, não ia ser original.

Que história!

Pe Lanza fala de “treta” com Chorão

Em outro momento do papo, Pe Lanza também explicou como e por que acabou sendo chamado para uma “conversa particular” com Chorão.

Segundo ele, tudo não passou de um mal-entendido: depois dele ter falado que seria uma “cagada” tentar copiar o som feito pelo CBJR ou pelo Rappa, o vocalista teria entendido isso como uma crítica ao seu trabalho, o que foi posteriormente esclarecido por Pelanza ainda que tenha passado por uma situação tensa para isso.

Assista ao vídeo na íntegra ao final da matéria.

Pe Lu criou vídeos com áudio de Casimiro

Também ex-integrante do Restart, Pe Lu criou um vídeo com um áudio de Casimiro que viralizou na internet nas últimas semanas, como te contamos aqui.

No registro, o famoso streamer usa uma série de adjetivos para classificar coisas positivas e negativas, e Pe Lu aproveitou para relembrar músicas lançadas pela sua antiga banda, incluindo hits como “Levo Comigo”, “Recomeçar”, “Pra Você Lembrar” e faixas que não fizeram tanto sucesso com o público.

Recentemente, ele também lançou uma coletânea repaginando clássicos da música brasileira.

LEIA TAMBÉM: “Respeitar o passado e eternizar o legado”: Marcão e Thiago Castanho falam ao TMDQA! sobre turnê de 30 anos do Charlie Brown Jr.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!