Pe Lu
Divulgação / Musique Press

Como te contamos aqui, o selo musical de Pe Lu liberou no mês passado o primeiro single da gravadora, “Mulheres”, sucesso na voz de Martinho da Vila regravado pelo artista Mu’ Gambi.

A canção está no compilado BRAZIL GOES LOFI Vol.1, que chegou nos serviços de streaming nesta sexta-feira (22). O disco, que traz como produtores Linearwave, IzaBeats, Faout, Raul Coca e Mu’Gambi, apresenta dez releituras de clássicos da música nacional feitas pelos maiores produtores e produtoras do lo-fi no Brasil.

Entre os clássicos repaginados estão canções que fazem parte da cultura nacional como “Garota de Ipanema”, “Água de Beber”, “Aquarela” e “Samba de Benção”.

BRAZIL GOES LOFI Vol.1

Para formatar a ideia, o ex-integrante do Restart se uniu ao artista visual e especialista em marketing digital, Finson Gallar, que o ajudou a criar a Lofi Land, derivado do projeto que já possui mais de 2 milhões de streaming nas plataformas.

“Para a primeira compilação do LOFI LAND quisemos escolher um repertório que fosse muito forte no imaginário de qualquer pessoa, músicas que todo mundo conhece e canta e que trouxessem um pouco da imensidão da nossa cultura,” explica Pe Lu.

“A ideia era criar um repertório que surpreendesse, juntando melodias imortais com arranjos modernos de lo-fi hip hop e suas vertentes,” completa Finson.

Ouça BRAZIL GOES LOFI Vol.1 a seguir!

LEIA TAMBÉM: Danzo apresenta a versão deluxe de sua mixtape junto ao clipe de “Ambição e Desejo”; assista

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!