Kajuru Joelma

A confiança do povo brasileiro na classe política nunca foi das maiores, e existem vários motivos pra isso. Alguns deles podem ser encontrados ao assistir uma simples transmissão da TV Senado.

O jornalista André Spigariol, que cobre política em Brasília, destacou um desses momentos em seu perfil no Twitter.

Um vídeo mostra o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), dando a palavra ao senador Jorge Kajuru (Podemos), que solicitou um instrumento regimental chamado “pela ordem”.

Esse mecanismo deve ser utilizado quando um senador deseja solicitar informações ou apontar falhas no andamento dos trabalhos da sessão.

Mas Kajuru só queria fazer uma piada mesmo. E, ao mesmo tempo, cutucar o desafeto político Davi Alcolumbre (União), que é ex-presidente do Senado.

Usando a máscara no queixo, Jorge Kajuru diz que Alcolumbre é fã da cantora Joelma, mas troca o nome do grupo Calypso por “colapso”:

Eu sempre gosto de fazer aqui um minuto bem-humorado. Já que o Davi Alcolumbre está lá no Amapá e com certeza ouvindo, eu vou contar aos senadores um segredo dele. Eu gosto de mostrar o outro lado dos senadores. Pasmem: além da esposa dele, a maior paixão da vida de Davi Alcolumbre é a cantora Joelma, da banda ‘Colapso’.

Rodrigo Pacheco responde o óbvio: “Não seria Calypso, senador?”. Ao que Kajuru conclui: “Ah, desculpa, é que eu nunca vi”.

Calypso é citada no Senado brasileiro

André Spigariol escreve que o momento lembra um episódio da série cômica The Office, e a gente só pode concordar.

Não custa lembrar que Jorge Kajuru também é jornalista e ex-apresentador de programas esportivos, já tendo protagonizado uma quantidade razoável de momentos bizarros na TV.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!