Dan Reynolds e Imagine Dragons no Rock In Rio 2019
Foto por Helena Yoshioka

Para muita gente, o Rock in Rio 2022 será o primeiro grande evento desse período pós-pandêmico. No caso dessas pessoas, o festival de música irá muito além e, mais do que uma celebração da música, se torna uma celebração da vida e principalmente de reencontro — com pessoas, com paixões, com emoções.

É pensando nisso que o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, decretou nesta segunda-feira (8) que o dia 2 de Setembro, primeiro dia do evento em 2022, será chamado de “Dia do Reencontro” e foi oficialmente declarado como ponto facultativo em repartições públicas municipais da cidade.

Ao falar sobre essa decisão, o fundador do festival, Roberto Medina, explicou a importância do reconhecimento e apoio da prefeitura:

Será um dia não apenas de reencontro como de paz. Há pouco mais de 37 anos, em 1985, o Rock in Rio nascia para dar voz a uma população que saía de um longo período de ditadura. Hoje, em 2022, o festival traz mais uma vez o sentimento de esperança, alegria para dentro da atmosfera da mágica Cidade do Rock. A vida, mais uma vez, está recomeçando e o Rock in Rio chega como um verdadeiro parque de experiências que trará a música como símbolo maior para o reencontro dessas pessoas.

Ter o apoio da Prefeitura e do Prefeito da nossa cidade é fundamental. Estamos celebrando o fato de o ‘Dia do Reencontro’ ter sido escolhido para a mesma data de início do Rock in Rio, afinal, qual melhor lugar para celebrar e se reunir com os amigos e a família do que o Rock in Rio?

No dia em questão, uma sexta-feira, o Rock in Rio recebe Iron Maiden, Dream Theater, Gojira e Sepultura + Orquestra Sinfônica Brasileira na programação do Palco Mundo. Já no Palco Sunset, teremos shows de Bullet for My Valentine, Living Colour feat. Steve Vai, Metal Allegiance e Black Pantera convida Devotos.

Rock in Rio 2022

O festival segue acontecendo nos dias 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de Setembro no Rio de Janeiro. Não há mais ingressos disponíveis, mas você pode conferir a programação completa do evento clicando aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!