Pearl Jam TikTok
Reprodução: TikTok @juanmarcodeguardo

Com os riffs e ritmos tradicionais do grunge aliados à voz inconfundível de Eddie Vedder, o Pearl Jam tem uma das sonoridades mais características do rock.

Isso não é nenhum demérito, afinal a banda é uma das mais populares do planeta há mais de 30 anos e tem discos seminais que provam que essa “fórmula” funciona muito bem.

Mas é claro que todo mundo está sujeito a piadas na internet. Foi o que fez o usuário do TikTok @juanmarcodeguardo, que por sinal brinca com a sonoridade de várias bandas do rock.

No vídeo mais recente, ele “ensinou” a fazer uma música do Pearl Jam em 30 segundos. Para Juan, primeiro é preciso adicionar bateria, baixo e guitarra, e depois um pouco mais de guitarra.

Na hora de cantar, o essencial é ter “afinidade com as palavras” para fazer “músicas de amor póeticas sobre a vida”, segundo ele. E claro, adicionar o tradicional “oh yeah” de Eddie Vedder. Mas, atenção: quanto mais difícil de entender for o seu vocal, melhor!

Confira o vídeo ao final da matéria ou clicando aqui! O resultado final podia facilmente estar em Gigaton, disco mais recente do Pearl Jam, você não acha?

Aprenda a fazer uma música do Pearl Jam em 30 segundos

Para quem tem interesse em ferramentas de edição musical, no fim do vídeo o “professor” revela que usa software da Ableton, que ele considera ser melhor que o tradicional Pro Tools.

Assista ao vídeo abaixo, e não deixe de conferir e seguir o perfil do TMDQA! no TikTok, em que destacamos shows, curiosidades e lançamentos pra você!

@juanmarcodeguardo

Eddie Vedder is one of the lyricists of all time #fy #teachersoftiktok #grunge #grungetok #pearljam

♬ Love You So – The King Khan & BBQ Show

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!