Mynd recebe Selo IGUAL da WME por promover equidade de gênero no mercado da música
Divulgação

Empresas, festivais e profissionais que promovem um mercado mais justo e igualitários estão sendo reconhecidas pelo Women’s Music Event (WME).

A Mynd, maior agência de marketing de influência do país, foi uma das iniciativas nacionais que recentemente ganhou o Selo IGUAL, que busca prestigiar aqueles que contratam mulheres, pessoas trans e não-binárias para suas equipes no Brasil.

A agência comandada pelos sócios Fátima Pissarra, Preta Gil e Carlos Scappini é conhecida desde sua criação em 2017 por lutar pela inclusão e diversidade na publicidade. Sua equipe, que conta com mais de 400 colaboradores, possui mais de 70% do quadro de funcionários composto por mulheres, pessoas pretas e LGBTQIAP+.

Sobre a conquista do Selo Igual, que tem validade de um ano, Pissarra declarou em um comunicado à imprensa:

Estamos muito felizes de receber o Selo IGUAL, porque essa é, sem dúvidas, uma das nossas maiores lutas desde que criamos a Mynd. Sempre tivemos como meta uma empresa plural e diversa, que pudesse proporcionar, de dentro para fora, as mudanças que a sociedade e o mercado precisam. Então torcemos muito para que, com todas as iniciativas do WME, mais nomes de mulheres sejam cogitados para projetos, shows e eventos culturais.

Selo IGUAL promovido pela WME

O Selo IGUAL foi criado no ano passado pela plataforma WME, que atua ativamente para aumentar o protagonismo das mulheres na música.

Buscando encontrar uma indústria mais plural e polifônica, as fundadoras do WME, Claudia Assef e Monique Dardenne, desenvolveram o selo para reconhecer as iniciativas que contribuem para a equidade de gênero e abrem espaço para que se discuta a participação das mulheres e a contribuição delas no mercado.

Confira no post abaixo outras iniciativas nacionais que também receberam o Selo IGUAL.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!