Featured

Alô, Eddie e Max: músicos juntam “Running Up That Hill” e “Master of Puppets” em mashup incrível

A quarta temporada de Stranger Things pode ter gerado um certo incômodo para fãs de rock mais “radicais”, mas também atiçou a criatividade de muito rockeiro por aí!

Você já sabe que a série ajudou a colocar “Running Up That Hill” (1985) de Kate Bush entre as músicas mais ouvidas do momento, e também catapultou “Master of Puppets” (1986) do Metallica para o topo das paradas do gênero, lugar que ocupa até hoje.

Advertising
Advertising

Com essas duas músicas chiclete na cabeça, um artista de Nova Iorque chamado Anthony Vincent pensou: e se Kate Bush mandasse muito no Trash Metal?

LEIA TAMBÉM: Além de “Master of Puppets”: conheça 6 bandas brasileiras incríveis de Thrash Metal

Então, ao lado dos guitarristas Matt Heafy, famoso por seu trabalho com o Trivium, e Steve Terreberry, ele gravou uma versão de “Running Up That Hill” no estilo de “Master of Puppets”. Boa ideia, não?

Assista ao vídeo no final desta matéria ou clicando aqui e nos diga: já dá pra bater cabeça ao som de Kate Bush?

Continua após o vídeo

Outras misturas de estilos bombam no YouTube

Vale destacar que Anthony Vincent já é famoso por essas misturas. Com quase 3,5 milhões de inscritos no YouTube, o músico ganhou reconhecimento no canal Ten Second Songs e já tinha feito uma versão bastante popular de “Bohemian Rhapsody”, do Queen, no estilo do System Of A Down.

Em outra série de vídeos, Vincent canta uma mesma música em 20 estilos musicais diferentes, com 10 segundos para cada uma, como aconteceu por exemplo com um clássico do Guns N’ Roses.

Published by
Rafael Teixeira