Metallica e Guns N' Roses

Quem nunca descobriu e se apaixonou por uma música que apareceu naquela série que estava maratonando? Ou talvez por aquela que entrou no momento certo do filme, criando o clima perfeito no cinema?

Isso costuma acontecer com o trabalho de artistas independentes ou músicos que também compõem trilha sonora, mas também pode ser o caso com verdadeiros clássicos da música que ainda não tinham chegado aos ouvidos dos mais jovens.

Neste momento, a parada Hard Rock Songs da Billboard mostra o poder das telas: as três primeiras posições da semana de 23 de julho são trilhas de um filme e uma série.

A primeira posição é “Master Of Puppets”, do Metallica, que foi incluída em uma cena memorável da quarta temporada de Stranger Things. No início do mês, a faixa chegou até a entrar na Billboard Hot 100 pela primeira vez em 36 anos.

Vale lembrar que a série também apresentou Kate Bush para toda uma geração ao convencer a cantora, que não costuma liberar suas músicas, a ceder “Running Up That Hill” para outro momento impactante da trama.

Guns N’ Roses domina o restante do pódio

Já o segundo e terceiro lugar ficaram com o Guns N’ Roses, que marcou presença na trilha de Thor: Amor e Trovão com “Sweet Child O’ Mine” e “Welcome To The Jungle”, respectivamente.

Em abril, “Sweet Child O’ Mine” voltou para a principal parada americana depois de 40 anos, só pelo fato de aparecer no trailer do novo filme da Marvel.

Thor: Amor e Trovão também tem “Paradise City” do Guns N’ Roses e “Our Last Summer” do ABBA como destaques na trilha sonora. Confira o Top 10 das paradas de Hard Rock abaixo!

LEIA TAMBÉM: Taika Waititi, diretor do novo Thor, diz que Stranger Things “estragou Kate Bush”

Top 10 do Billboard Hot Hard Rock Songs

1. Metallica – “Master Of Puppets”
2. Guns N’ Roses – “Sweet Child O’ Mine”
3. Guns N’ Roses – “Welcome To The Jungle”
4. Bring Me The Horizon – “sTraNgeRs”
5. Falling In Reverse – “Voices…”
6. Giovannie & The Hired Guns – “Ramon Ayala”
7. HARDY – “Sold Out”
8. Ozzy Osbourne – “Patient Number 9”
9. Falling In Reverse – “ZOMBIFIED”
10. Three Days Grace – “Lifetime”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!