Distraught
Foto: Reprodução/Facebook

Se você conheceu ou passou a curtir mais o Metallica graças a Stranger Things, não foi o único. Depois de aparecer em uma cena memorável da quarta temporada, “Master Of Puppets” entrou na Billboard Hot 100 pela primeira vez em 36 anos e, mesmo neste momento, ainda lidera a parada de músicas de Hard Rock.

Mas se você já é fã da banda desde que o disco Master Of Puppets foi lançado, em 1986, calma que esta lista também é pra você!

Quando um novo subgênero do rock surge e ganha popularidade, como foi com o Metallica consagrando o Thrash Metal lá atrás, é normal que outras bandas com aquela sonoridade apareçam e acumulem fãs sedentos por mais daqueles riffs poderosos.

Mas a nossa busca costuma se limitar às bandas dos Estados Unidos, onde o estilo surgiu, e nem sempre damos valor à música pesada feita aqui no Brasil.

Pensando nisso, separamos 6 bandas brasileiras incríveis de Thrash Metal pra você conhecer! Tem banda só de mulheres, grupo com mais de 30 anos de atividade e gente de toda a parte do país. Vem com a gente!

6 bandas brasileiras de Thrash Metal

Ancesttral

Na ativa desde 2003, a Ancesttral é uma banda de São Paulo considerada “filha direta” do Metallica. O timbre de voz do vocalista e guitarrista Alexandre Grunheidt lembra bastante James Hetfield, com pegadas de Rob Zombie (White Zombie).

Santa Muerte

Formada em 2012 com intuito de fazer um som com identidade e atitude, como todo “thrasher” tem de ser, Santa Muerte é uma banda paulistana composta somente por mulheres. Elas fazem um som na linha do chamado “thrash crossover”.

Distraught

Essa banda nasceu no Rio Grande do Sul em 1990, sendo uma das mais longevas do thrash metal nacional. O Distraught deixa bem clara a genética thrash pelos nomes dos álbuns, como The Human Negligence is Repugnant. O grupo lançou há poucos meses um novo single que aborda o sensível tema que é a depressão, chamado “Crucified Life”.

Blackning

Desde 2013, a Blackning mira no tema central do caos, abrangendo discussões sobre opressão social e os dilemas do homem em sociedade. A banda já entregou dois bons discos: Order of Chaos e Alienation. Conta com o vocalista Cleber Orsioli que integrou também o Andralls, outra banda do estilo que fez sucesso.

Angry

De tão thrash metal, a banda do ABC Paulista Angry já teve até clipe derrubado pelo YouTube por “incitar a violência”. Era “Future Chaos”, recheada de imagens da Segunda Guerra Mundial e que não teve sua mensagem compreendida pelo algoritmo não! Posteriormente, no entanto, o clipe voltou a ser exibido pela plataforma e segue disponível.

Vomit Bag Squad

É uma banda paulista de “Horror Thrash Metal”, com letras inspiradas em filmes de terror, refrães pegajosos e riffs bem loucos. Em 2021, a Vomit Big Squad lançou o elogiado álbum Tales from the Bag, que chegou a fazer barulho até mesmo em Portugal.

E você, tem uma banda de Thrash Metal brasileira favorita?

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!