thor amor e trovao
Foto: Reprodução/Marvel Studios

Como todo filme da Marvel Studios, Thor: Amor e Trovão tem muito mais detalhes do que conseguimos perceber ao assisti-lo apenas uma vez. O filme do deus nórdico estreou em julho e apresenta o herói em um contexto diferente, em uma jornada de autoconhecimento diferente do que estávamos acostumados a ver.

Dessa vez ele teve que recorrer à ajuda da Rei Valquíria, de Korg e, surpreendentemente, da sua ex-namorada, Jane Foster, que assumiu o manto da Poderosa Thor após ser escolhida pelo Mjolnir, para derrotar o vilão Gorr, também conhecido como o Carniceiro dos Deuses.

Além dos detalhes do filme, produções grandes como esta são recheadas de curiosidades. Confira algumas delas, contadas pelos próprios envolvidos!

Mais Amor no set

Você sabia que várias das crianças que compõem o elenco infantil de Thor: Amor e Trovão são famosas? Estão lá, inclusive, as filhas e filhos dos atores Chris Hemsworth, Natalie Portman e Christian Bale e do diretor Taika Waititi.

Chris inclusive registrou a presença da filha no set, em uma publicação do seu Instagram.

Continua após a foto

Mais Trovão

Um dos personagens mais inesperados foi Zeus, interpretado por Russell Crowe. Todos já sabiam que ele estaria no filme, mas a releitura do Deus dos Deuses foi bem diferente do que o público esperava, como comentou Chris Hemsworth:

Eu nunca pensei que veria o dia em que o Russell apareceria na tela com um toque da imagem do ‘Gladiador’, mas com uma pitada totalmente autodepreciativa. Ele não se conteve. Eu sou muito fã dele. Sou fã desde que comecei a atuar. Há tanto peso e seriedade nas performances dele e nele, como indivíduo. Mas ao conhecê-lo, ele tem um excelente senso de humor e fez tudo o que o Taika pediu para ele no set; foi fora de série.

Trilha sonora daquelas

O produtor Brad Winderbaum deu seus dois centavos sobre a trilha sonora, agora que esse aspecto virou uma marca registrada dos filmes do Thor:

Se ‘Thor: Ragnarok’ foi um álbum de synth-pop dos anos 80, ‘Thor: Amor e Trovão’ é um álbum de metal. Nós sabíamos que queríamos um título que evocasse uma sensação de rock n’roll dos anos 80 e o novo filme de Thor parecia fazer exatamente isso.

O filme conta com clássicos como “Our Last Summer”, do ABBA e a trinca “Sweet Child O’Mine”, “Welcome To The Jungle” e “Paradise City”, do Guns N’ Roses, que dão o tom frenético que Winderbaum mencionou.

Continua após a foto

jane foster como a poderosa thor
Foto: Marvel Studios/Reprodução

Vilão que faz sentido

Diferente de vários filmes de super-herói ao longo da última década, o quarto filme do Thor apresentou um antagonista cujas motivações realmente fazem sentido. Sobre isso, o diretor Taika Waititi comentou:

Nós tínhamos que superar a Hela e encontrar um vilão que fosse, de alguma forma, ainda mais extraordinário. E nós achamos isso em Gorr, que é interpretado pelo incrível Christian Bale.

Chris Hemsworth também se rendeu ao colega:

Há muito drama e insanidade em torno de Gorr, mas Christian Bale conseguiu colocar o foco certo em cada momento. Você não consegue tirar os olhos dele. O personagem é fascinante, porque, como todos os bons vilões, Gorr tem um pouco de razão. Ele pode não estar agindo do jeito certo, mas existe empatia no roteiro e Christian trouxe muito mais camadas e muito mais profundidade para o Gorr.

Continua após a foto

gorr vilao de thor amor e trovao
Foto: Reprodução/Marvel Studios

O restante do elenco também ficou surpreso com a performance de Christian Bale. Natalie Portman, por exemplo, falou que “todos estavam realmente um pouco assustados na presença de Gorr”. Tessa Thompson acrescentou:

Christian como Gorr está hipnotizante. Ele faz aquela coisa que os vilões da Marvel fazem tão bem, que é quando você vê que a vilania deles vem da dor, de algum trauma não muito bem resolvido.

Thor: Amor e Trovão segue em cartaz na maioria dos cinemas brasileiros.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!