Disco de Vinil e Fones de Ouvido
Foto Stock via Shutterstock

Que notícia boa! 2021 trouxe os melhores números nas vendas de discos de vinil dos últimos 30 anos, ao menos no Reino Unido.

Mesmo com atrasos e outros problemas referentes à produção, foram vendidos mais de cinco milhões de LPs neste ano, um aumento de 8% se comparado com 2020. Além disso, esse já é o 14° ano consecutivo com um aumento na venda do formato — da venda total de discos em 2021, 23% foi apenas do vinil.

As informações são da British Phonographic Industry (BPI) (via NME). Até agora, o álbum mais vendido em vinil foi Voyage, disco de retorno do ABBA. Logo em seguida vem 30, de Adele, e Seventeen Going Under, de Sam Fender.

Geoff Taylor, executivo-chefe do BPI, falou sobre o período em declaração à imprensa:

É um ótimo momento para ser fã de música, com uma escolha mais ampla do que nunca, apoiada por um grande valor. Graças ao investimento das gravadoras em novas músicas e talentos, os fãs podem comprar e colecionar as músicas que mais amam em vinil, CD e até fita cassete, enquanto também têm acesso a mais de 70 milhões de músicas [no streaming], o que por sua vez permite que uma nova geração de artistas crie música e sustente carreiras de sucesso em um mercado global.

Bom demais, né?

Discos de vinil

Mais cedo neste ano, um estudo mostrou que a Geração Z compra mais discos de vinil do que os Millennials. Saiba mais por aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!