Slash November Rain Guns N Roses
Foto: Reprodução/YouTube

Nesta quinta-feira (14), o YouTube liberou um vídeo para comemorar o aniversário de dez anos do lançamento do clipe de “Gangnam Style”, megahit de Psy que bateu 1 bilhão de visualizações na plataforma em apenas seis meses. Porém, o que chamou mesmo a atenção foi a presença do Guns N’ Roses por ali.

Intitulado “Billion Views Club”, o material revelou que o clipe de “November Rain”, que completou 30 anos no mês passado, foi mais a um atingir a mesma marca histórica, como apontou a Loudwire.

Não apenas isso: o hit do Guns foi o primeiro clipe lançado nos Anos 90 a passar de 1 bilhão de views no YouTube. Também foi o primeiro de qualquer década a ser lançado antes do surgimento da plataforma e alcançar a marca em Julho de 2018.

Como se não bastasse isso, a banda de Axl Rose ainda conquistou feito similar posteriormente com “Sweet Child O’ Mine”, primeiro vídeo dos Anos 80 a entrar para o Clube do Bilhão.

Outro vídeo antigo que está entre os homenageados é “Bohemian Rapshody”, do Queen, listado no Billion Views Club como o primeiro clássico dos Anos 70 a conseguir seu lugar no seleto grupo.

A publicação do YouTube ainda cita artistas contemporâneos como Justin Bieber, Drake e Katy Perry. Relembre os clipes de “November Rain” e “Sweet Child O’ Mine” e confira o vídeo comemorativo do YouTube ao final da matéria!

Guns N’ Roses e a gravação do clipe de “November Rain”

Em 2018, Slash tirou do baú de memórias alguns momentos um tanto assustadores da gravação do clipe de “November Rain” que, na época, custou US$1,5 milhão e foi considerado o mais caro já feito até então.

O vídeo do hit do Guns N’ Roses foi gravado em 1991 e a experiência não foi tão incrível assim para o icônico guitarrista, que se arriscou em uma cena com helicópteros e pensou até que ia morrer. Saiba mais aqui.

LEIA TAMBÉM: Slash explica por que o Guns N’ Roses tem feito shows de três horas

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!