Zack De La Rocha no show de reunião do Rage Against The Machine, 2022

E o Rage Against The Machine finalmente está de volta!

Ontem (09) à noite a aclamada banda de Tom Morello, Zack De La Rocha e companhia deu início à turnê “Public Service Announcement”, que já deveria ter rolado se não fosse a pandemia.

De volta aos palcos, o quarteto que ainda é formado por Tim Commerford e Brad Wilk se apresentou na cidade de East Troy, Wisconsin, como pontapé inicial da turnê que terá dois shows em Chicago nos próximos dias 11 e 12.

Show do Rage Against The Machine

O show foi democraticamente dividido entre os três discos de estúdio com músicas autorais da banda, tendo seis músicas de Rage Against The Machine (1992), cinco faixas de The Battle Of Los Angeles (1999) e outras quatro de Evil Empire (1996).

No seu primeiro show em 11 anos, além de clássicos como “Killing In The Name”, “Testify”, “Bulls On Parade” e “Sleep Now In The Fire”, o grupo ainda apresentou uma cover de “The Ghost Of Tom Joad”, de Bruce Springsteen, presente no disco de versões Renegades (2000).

A última aparição ao vivo do Rage Against The Machine havia acontecido no dia 30 de Julho de 2011 como parte do festival L.A. Rising, em Los Angeles.

A Banda Irá Tocar no Brasil?

Vale lembrar que há fortes rumores de que essa turnê venha para a América do Sul e, consequentemente, passe pelo Brasil.

Essas notícias já vinham circulando desde as datas originais da turnê, e com as remarcações após a vacinação em massa contra COVID-19, é bem possível que os fãs brasileiros tenham ótimas novidades em breve.

Setlist e Como Assistir aos Vídeos

Você pode ver a lista de faixas executadas pelo RATM no seu show de reunião logo abaixo, antes de uma série de vídeos que mostram como tudo aconteceu.

O último deles traz a gravação da performance na íntegra.

Em tempo, o vocalista Zack De La Rocha se apresentou usando uma camiseta da lendária Dischord Records, que tem Ian MacKaye (Fugazi, Minor Threat) como um de seus fundadores e se tornou uma verdadeira instituição do Hardcore.

  1. Bombtrack
  2. People of the Sun
  3. Bulls on Parade
  4. Bullet in the Head
  5. Testify
  6. Tire Me (Primeira vez ao vivo desde 2008)
  7. Wake Up
  8. Guerrilla Radio
  9. Without a Face (Primeira vez ao vivo desde 2008)
  10. Know Your Enemy
  11. Calm Like a Bomb
  12. Sleep Now in the Fire
  13. War Within a Breath (Primeira vez ao vivo desde 2008)
  14. The Ghost of Tom Joad (Bruce Springsteen cover) (Primeira vez ao vivo desde 2000)
  15. Freedom
  16. Killing in the Name

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!