Atirador que matou 6 nos EUA se chamava de
Reprodução / Twitter

A semana começou com a triste notícia de que houve um tiroteio no tradicional desfile do Dia da Independência dos Estados Unidos, em Chicago, celebrado nesta segunda-feira, 4 de Julho.

Segundo a polícia de Chicago (via BBC), um jovem de 22 anos de idade, chamado Robert E. Crimo III, foi preso nesta segunda acusado de ser o responsável pelo ataque a tiros que deixou seis pessoas mortas e mais de 30 feridos durante a comemoração nos arredores da cidade.

Crimo se identificava nas redes sociais como cantor de Rap e, de acordo com um perfil com seu nome na plataforma IMDB, especializada em assuntos ligados à indústria do entretenimento, ele era descrito como “um rapper, cantor, compositor, ator e diretor americano de Chicago”. A BBC aponta que as autoridades não confirmaram oficialmente se o perfil é de fato dele.

Atirador responsável por tragédia nos EUA

De acordo com o TMZ, Robert usava o nome artístico “Awake the Rapper” e tinha cerca de 16 mil ouvintes no Spotify todos os meses.

Com a repercussão do assunto, alguns internautas compartilharam que o jovem disponibilizava diversos vídeos bizarros online em que frequentemente aparecia fazendo apologia a armas e tiroteios em escolas. Um perfil do Instagram conseguiu resgatar dois vídeos do suspeito, antes que seu conteúdo no YouTube fosse removido.

A apresentadora norte-americana Stephanie Hamill também conseguiu gravar um dos clipes lançados por Crimo antes do YouTuber remover a conta do rapaz e o disponibilizou em sua conta do Twitter.

Você pode ver tanto o clipe quando um dos vídeos a seguir, mas deixamos claro que os conteúdos podem ser considerados sensíveis para algumas pessoas.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by @awake.robert.crimo

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!