Talvez você não o conheça por nome, mas já deve ter visto o rosto de Lucas Inutilismo em algum meme ou vídeo por aí. Mas não é da faceta de criador de conteúdo que vamos falar hoje, e sim do baita músico que o youtuber tem se mostrado e do show lotado que ele fez em São Paulo no último final de semana.

Acompanhado de uma banda pra lá de talentosa, Lucas lotou a Audio, na Barra Funda, para apresentar seu projeto “Minha Playlist de Funk”. Norteado pelo humor no qual sua carreira é baseada, o show consiste em versões ao estilo do Metal para clássicos e hits do Funk brasileiro — a apresentação abriu, por exemplo, com “Cerol na Mão”, do Bonde do Tigrão, cantada a plenos pulmões pela plateia.

E, falando em plateia, os milhares de jovens reunidos ali naquela noite foram o grande destaque da apresentação. Abrindo diversas rodas punk e até um “paredão da morte”, a geração TikTok mostrou que sabe curtir um show de Rock, o que também impressionou Lucas várias vezes durante a festa. Além de agradecer pela presença dos fãs que esgotaram todos os ingressos, ele também aproveitava para inflamar mais ainda quem estava pulando e batendo cabeça ao som de hits de Kevin o Chris, FBC, Anitta, Luísa Sonza e mais.

Em um momento catártico da noite, Inutilismo pediu que o público iluminasse o local com seus celulares para uma apresentação de “Happier Than Ever”, de Billie Eilish. Apesar de não ser um hit do Funk, a música está presente na compilação “2021 em uma música“, na qual Lucas transforma alguns dos grandes sucessos do ano em Rock. O momento contou com os vocais de Luana Victória, irmã mais nova de Lucas, e fez todo mundo cantar junto.

Provando o sucesso do projeto e de sua carreira como músico, o youtuber ainda tem mais um show marcado em São Paulo, e também passa por Curitiba nas próximas semanas. No Twitter, Lucas prometeu que uma turnê completa pelo Brasil será anunciada em breve.

Confira fotos do dia!

LEIA TAMBÉM: Lucas Inutilismo e a genial habilidade de fazer o Metal conversar com o grande público

Lucas Inutilismo em SP – fotos

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!