Sr. Banana - Filho de Peixe

Ícone do Rock Nacional dos Anos 90, a banda curitibana Sr. Banana segue em atividade com uma série de trabalhos interessantes.

Sempre misturando diversos elementos como Ska, Reggae, Dancehall e mais ao seu som, o grupo ficou conhecido por conta de canções que ganharam clipes icônicos na MTV Brasil e também por ser figurinha carimbada em atrações do canal como o Rockgol.

Mas não é sobre o passado que falaremos aqui, e sim sobre o presente que traz a Sr. Banana lançando um EP chamado Multiverso (Lado A), já disponível em todas as plataformas de streaming.

Clipe de “Filho de Peixe”

Uma das faixas do EP é a ensolarada “Filho de Peixe”, que acabou de ganhar um clipe oficial.

Nela, a banda se inspira e repagina a sonoridade do “lovers rock” – um subgênero do reggae popularizado na Inglaterra a partir da década de 70 – com um olhar moderno e pop.

Escrita por Lucio Trombini e Gui Vianna, a canção mostra como o grupo varia entre gêneros e é versátil dentro do EP, sendo que a faixa foi produzida pela banda ao lado de Deeplick, que assina mix e master de todo o álbum.

No clipe, a Sr. Banana mostra a saga de um peixe que está procurando seu caminho de volta para casa.

Como uma espécie de “Procurando Nemo às avessas”, o peixe-palhaço é retirado do aquário e vai parar nas mãos de um entregador, e após um acidente, o bichinho ganha características antropomórficas e passeia pela cidade querendo reencontrar a água.

Você pode assistir ao clipe logo acima.

Carreira do Sr. Banana

A novidade celebra uma nova etapa na carreira do Sr. Banana, sexteto que desde 1995 vem chamando atenção com a sua mescla de reggae e pop. Entre gravar um álbum pela Virgin, tocar no Reggae Sumfest, na Jamaica, serem produzidos por George “Fully” Fullwood, baixista da lendária banda de Peter Tosh e até ganharem um Rockgol, da MTV, foram muitos os pontos altos da primeira fase da carreira da banda. Depois de um longo hiato, o grupo se reuniu em 2018 com a formação original quase completa: Edu Pizzato (vocal), Gabriel Teixeira (guitarras), Lucio Trombini (bateria), Bruno Balainha (baixo) e Fabiano Macieywski (percussão) e mais Gui Vianna (guitarra, em substituição a Sergio Soffiatti).

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!