Sr Banana
Crédito: Tony Santos

A banda curitibana Sr. Banana, que fez sucesso na década de 1990, liberou no YouTube uma trilogia de clipes para faixas presentes no EP Mono 2020, lançado pela Midas Music no final do ano passado.

Uma delas é “Só Eu e Você” e o vídeo pode ser conferido abaixo.

“Para nós foi um prazer muito grande realizar essa trilogia. Estes vídeos trouxeram ainda mais vida às músicas e o resultado ficou demais, como poderão conferir. Assistindo estes três clipes e os outros três anteriores (‘Não Vá’, ‘Pura Confusão’ e ‘Olhos Verdes’), todos poderão conhecer a amplitude do nosso trabalho desde que retornamos, em 2018”, comenta o baixista Bruno Balainha.

As outras canções que ganharam clipe foram “Pétala de Flor” e “Bashô”.

Canaviera

Canaviera
foto: divulgação

O grupo Canaviera lançou recentemente nas plataformas de música seu primeiro álbum, Salve-se Empatia. O disco traz uma fusão de instrumentos da cultura popular nacional (como viola caipira, cavaquinho, percussões e violão) com guitarras e baixos, misturando elementos do rock, baião, pagode de viola caipira, samba, maracatu, vanerão, bolero, rock, rap, reggae e funk.

As letras refletem a realidade social do Brasil e temáticas importantes hoje em dia, como a necessidade do afeto e da empatia, e a preocupação com o meio ambiente.

https://open.spotify.com/album/67AhSLfrtHbyMRzL8dsYn6

Haroldo Bontempo

Haroldo Bontempo
foto: Elias Sadala

Guitarrista da banda Mineiros da Lua, o cantor e compositor de Belo Horizonte Haroldo Bontempo lançou nas plataformas digitais, através da Sentinela Discos, seu álbum de estreia solo, Músicas para Travessia.

O trabalho apresenta 14 faixas que exploram a bossa nova e a MPB junto com a experimentação de Haroldo.

Mariana Cavanellas

Mariana Cavanellas
foto: divulgação

A cantora Mariana Cavanellas, que idealizou bandas como Lamparina e A Primavera e Rosa Neon, lançou nas plataformas de streaming a canção “Macha”. A música fala sobre a constante lida de mulheres com o lado manipulador dos homens.

“Cada vez que nós mulheres entrarmos no poder, mostraremos que é possível fazer tudo que queremos com amor, cuidado e braveza. Torço pra ver equipes lideradas por mulheres em todos os ramos. Mulheres, mães, ensinando como adestrar o tempo de forma sábia: com entrega e sagacidade”, conta a artista, que recentemente havia divulgado o single “Não Vou Parar”.

MosheBrasil

MosheBrasil
foto: divulgação

O rapper belo-horizontino MosheBrasil disponibilizou no YouTube o clipe para a faixa “pandemia (LOCKDOWN)”. Na música, o artista convida a uma reflexão acerca da atual crise do coronavírus, quando o mundo e a geração y se deparam com este cenário jamais visto na história.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!