Johnny Depp e Jeff Beck anunciam álbum colaborativo e liberam faixa inédita; confira
Reprodução / YouTube

Johnny Depp está voltando com tudo para sua carreira musical.

O ator, que na última semana saiu vitorioso do processo de difamação contra sua ex-esposa Amber Heard, está prestes a lançar um disco em parceria com a lenda do Rock Jeff Beck.

Depois da novidade ter sido adiantada por Beck em um show recente que contou com a participação de Depp, outros detalhes sobre o álbum colaborativo foram divulgados em um comunicado à imprensa.

O trabalho previsto para ser lançado no dia 15 de Julho se chamará 18 e conta com 13 faixas, entre elas covers de diferentes bandas e duas músicas originais escritas por Johnny Depp.

De acordo com Beck, o nome escolhido está ligado ao “espírito e à criatividade adolescente” despertada nos músicos quando eles começaram a tocar juntos. “Dissemos que parecíamos ter novamente 18 anos, e foi assim que surgiu o título do álbum”, declarou Jeff.

Disco colaborativo de Johnny Depp e Jeff Beck

Boa parte da tracklist é composta por covers de clássicos dos primórdios do Rock, incluindo “Don’t Talk (Put Your Head on My Shoulder)” e “Caroline, No” dos Beach Boys, “Venus in Furs” do The Velvet Underground, “Let It Be Me” dos Everly Brothers e, somente nas versões digitais e em CD, a cover de Depp e Beck para “Isolation”, de John Lennon, que foi tocada ao vivo.

As faixas originais do astro de Piratas do Caribe são “Sad Motherfuckin’ Parade” e “This Is a Song for Miss Hedy Lamarr”, que já está disponível nas plataformas digitais e você pode conferir através de um vídeo de performance ao vivo ao final da matéria.

“This Is a Song for Miss Hedy Lamarr”

A música liberada como prévia de 18 foi a responsável pela colaboração entre os músicos e, segundo Beck, é uma de suas faixas favoritas do álbum.

Após Depp lançar dois álbuns de estúdio ao lado de seu supergrupo Hollywood Vampires, que também conta com Alice Cooper e Joe Perry (Aerosmith), o músico pediu para que Beck tocasse em uma música que ele tinha composto. A faixa era justamente “This Is a Song for Miss Hedy Lamarr”, uma homenagem à atriz e inventora Hedy Lamarr.

Confira o vídeo abaixo e, em seguida, a capa e a tracklist do álbum.

Johnny Depp x Amber Heard

Os novos trabalhos de Johnny Depp na música surgem após o júri de Fairfax, na Virgínia, ter considerado que as declarações dadas por Amber Heard em um artigo do The Washington Post de 2018 sobre abuso sexual eram maliciosas e configuravam “difamação” contra o seu ex-companheiro.

O veredito do julgamento determinou que Amber deve pagar 10 milhões de dólares em danos compensatórios e 5 milhões de dólares em danos punitivos ao ex-marido. Nesta semana, os advogados de Depp deram a entender que ele pode não cobrar a dívida e declararam que o processo “nunca foi pelo dinheiro”. Saiba mais aqui.

Johnny Depp e Jeff Beck anunciam álbum colaborativo e liberam faixa inédita; confira
Capa de “18”, álbum colaborativo de Johnny Depp e Jeff Beck

Tracklist

  1. Midnight Walker (cover de Davy Spillane)
  2. Death and Resurrection Show (cover de Killing Joke)
  3. Time (cover de Dennis Wilson)
  4. Sad Motherfuckin’ Parade
  5. Don’t Talk (Put Your Head On My Shoulder) (cover de Beach Boys)
  6. This Is a Song for Miss Hedy Lamarr
  7. Caroline, No (cover de Beach Boys)
  8. Ooo Baby Baby (cover de The Miracles)
  9. What’s Going On (cover de Marvin Gaye)
  10. Venus in Furs (cover de The Velvet Underground)
  11. Let It Be Me (cover de The Everly Brothers)
  12. Stars (cover de Janis Ian)
  13. Isolation (cover de John Lennon) (apenas em CD e digital)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!