Notícias

Em 2019, Marília Mendonça falava sobre “porta na cara” ao sugerir shows gratuitos em cidades do interior

A polêmica envolvendo shows contratados com dinheiro público não tem fim e, agora, internautas recuperaram mensagens antigas da saudosa Marília Mendonça sobre o assunto.

Como você já deve ter visto, autoridades decidiram investigar uma série de shows realizados por prefeituras no interior e os cachês pagos a músicos populares, principalmente ligados ao sertanejo.

Advertising
Advertising

O tweet de um internauta viralizou nas redes sociais nesta segunda-feira (6) ao compartilhar um print com duas mensagens de Marília Mendonça, que segundo ele foram publicadas em 2019. Nos tweets, a cantora declarou:

O projeto ‘Todos os Cantos’ é feito todo de boas intenções, pena que não é valorizado por quem mais deveria valorizar: os próprios líderes da cidade e de estado que [têm] sua casa exposta e valorizada pro mundo todo e SEM INCENTIVOZINHO, hein? Difícil!

Se estivéssemos pedindo dinheiro, eu entenderia. Agora: ‘ei, quero valorizar o turismo na sua cidade, trazendo um show grátis pra sua população, posso?’ Porta na cara! Não fazem e não deixam que façam! Ok… aqui a luta não para.

Relacionando a fala da lendária “Rainha da Sofrência” com o debate que está tomando conta das redes sociais nas últimas semanas, o internauta escreveu:

Em 2019, Marília Mendonça reclamou que os prefeitos não aceitavam seus shows de graça nas cidades. Pois é Marília, aí não teria como eles desviarem verba né?

A querida e talentosa Marília Mendonça nos deixou cedo demais aos 26 anos no dia 5 de Novembro do ano passado após sofrer um acidente aéreo em Minas Gerais. Faz falta demais!

Marília Mendonça e polêmicas com shows realizados por prefeituras

Ontem, te contamos por aqui que Anitta revelou em entrevista ao Fantástico já ter recebido propostas de desvio de verbas para apresentações contratadas por prefeituras.

A polêmica teve início após o sertanejo Zé Neto, da dupla com Cristiano, ter provocado Anitta durante sua performance em Sorriso (MT) dizendo que “não precisava fazer tatuagem no toba” para mostrar que estava “bem ou mal”.

O músico também declarou ao público que ele e Cristiano são artistas que não dependem da Lei Rouanet, pois seu cachê “quem paga é o povo”.

Em meio ao debate, Gusttavo Lima se pronunciou depois de ter sido acusado de receber dinheiro público desviado ao cobrar R$1,2 milhão por um show em Conceição do Mato Dentro, em Minas Gerais.

O músico fez uma live dizendo que não diminuiria o valor de seu cachê pois tem “contas a pagar” e chegou a chorar ao afirmar que tem vontade de “jogar toalha”.

LEIA TAMBÉM: Ministério Público investigará shows em cidade onde Zé Neto criticou Anitta e Lei Rouanet

Published by
Lara Teixeira