Freddie Mercury e Brian May, do Queen
Foto: Reprodução / Instagram

Olha que notícia maravilhosa: o Queen acaba de anunciar que vai lançar uma música inédita que terá vocais de Freddie Mercury.

A decisão foi tomada pelos membros clássicos remanescentes, Brian May e Roger Taylor, e informada durante uma entrevista com a BBC Radio 2. A faixa se chama “Face It Alone” e, de acordo com a dupla, será lançado em algum momento no mês de Setembro.

De acordo com o Stereogum (via UCR), Taylor disse que a canção surgiu a partir das sessões do disco The Miracle (1989) e explicou:

Nós encontramos uma pequena joia [perdida] do Freddie, algo de que nós meio que havíamos nos esquecido. E era… é maravilhoso. Na verdade, foi uma bela descoberta.

May, por sua vez, falou que eles acreditavam que seria impossível lançar a música e ficaram surpresos com os trabalhos de engenheiros que restauraram a faixa:

Meio que estava se escondendo bem na nossa frente. Nós olhamos pra isso muitas vezes e pensamos, ‘Ah, não, não dá pra resgatar isso’. Mas na verdade, nós voltamos lá e nosso maravilhoso time de engenheiros falou, ‘Ok, nós podemos fazer isso e isso’. É meio que como se estivéssemos juntando pedaços […] mas é belo, é tocante.

Chega logo, Setembro!

Música inédita do Queen com a voz de Freddie Mercury

Vale ressaltar que a última música lançada pelo Queen com a voz de Freddie foi “There Must Be More to Life Than This”, dueto com Michael Jackson que esteve no disco solo Mr. Bad Guy, lançado por Freddie em 1985, e entrou na tracklist do álbum Queen Forever, de 2014.

Será que tem mais de onde vieram essas?

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!