Quatro anos depois de sua última passagem por aqui, Joss Stone finalmente voltou a presentear o Brasil com sua voz e talento incomparáveis. O show único da moça por aqui neste ano aconteceu em São Paulo, no Espaço Unimed, na última quarta-feira (1).

A cantora, que estava escalada também para o Rock In Rio mas cancelou sua participação, veio com o novo Never Forget My Love (2022) na bagagem e muita saudades de um de seus públicos mais fieis. O sentimento ficou à mostra a todo momento, com Joss fazendo cara de surpresa e alegria ao ver que mais de 4 mil pessoas estavam ali só para vê-la.

Pouco antes da inglesa subir ao palco, quem aqueceu a noite foi a brasileira Céu com um show também intimista e repleto de covers — seu último disco, Um Gosto de Sol (2021), é dedicado às suas interpretações de faixas de outros artistas. A cantora substituiu KT Tunstall, que viria como convidada especial de Stone para a turnê na América Latina. KT, porém, teve um problema de saúde e precisou cancelar sua vinda em cima da hora.

Mesmo com a função que caiu de paraquedas em seu colo, Céu se entregou por inteira e arrancou aplausos com sua performance dançante e vozeirão. Após tocar seu hit “Malamolência”, a artista ainda mostrou que também é grande fã de Joss, e arrancou ainda mais gritos da plateia.

Continua após a foto

Foto por Stephanie Hahne/TMDQA!

Descalça e com a barriguinha de 5 meses de gestação em evidência, Joss Stone chegou ao palco toda sorrisos, impressionada com seu público e parecendo a pessoa mais feliz do mundo por estar ali. A apresentação começou com a energia lá em cima enquanto ela cantava “Free Me”, do aclamado Colour Me Free! (2009), cantada também em coro pelo público da pista e das cadeiras.

Dispostos a tudo para agradar os fãs mais dedicados, Stone e sua incrível banda de apoio deram um show de improviso ao brincar livremente com o setlist e colocar os pedidos feitos na hora pelos fãs. Um deles foi “Teardrops”, uma cover de Womack & Womack, da qual a cantora não se lembrava a letra e precisou da ajuda do público para começar. Depois de um empurrãozinho, ela mandou ver na canção e fez a alegria da casa.

Como boa inglesa, Joss tomou um cházinho para limpar as cordas vocais e ainda bateu um bom papo com os fãs entre uma música e outra. Junto deles, tomou a decisão de tirar algumas faixas “não necessárias” do repertório, enquanto inclua outras pedidas. Logo em seguida, ela tocou o hit “Super Duper Love”, responsável por catapultá-la à fama lá em 2003, fazendo até os mais casuais cantarem junto.

Não fosse pelo cancelamento no Rock In Rio, Joss faria mais um show no Brasil este ano, mas a apresentação de São Paulo ficou com a coroa e fez valer a passagem por aqui. Volte logo!

Setlist e fotos – Joss Stone e Céu em São Paulo

  1. Free Me
  2. Never Forget my Love
  3. Big Ol’ Game
  4. Oh to Be Loved by You
  5. Tell Me What We’re Gonna Do Now / Turn Your Lights Down Low
  6. Harry’s Symphony Dub
  7. Teardrops (Womack & Womack cover)
  8. Karma
  9. The Love We Had (Stays on My Mind) (The Dells cover)
  10. Walk with me
  11. Super Duper Love
  12. Midnight train to Georgia / I Say a Little Prayer / It’s a Man’s Man’s Man’s World
  13. You Had Me
  14. Music
  15. Right to Be Wrong

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!