Young Thug

Os rappers Young Thug e Gunna foram presos nesta segunda-feira (9) pela polícia da Geórgia, nos Estados Unidos, por suposto envolvimento com gangues.

De acordo com a emissora de Atlanta WSBTV (via Rap-Up), os artistas, junto a outras 26 pessoas associadas à Young Slime Life, gravadora de Thug, vão responder por 56 acusações.

Young, que nasceu como Jeffery Williams, foi acusado de conspiração para violar a Lei de Organizações Influenciadas e Corruptas de Extorsionários (RICO). Para quem não sabe, esta lei é empregada para impedir atividades de cartéis e de máfia, tendo sido aprovada pelo Congresso americano em 1970 para restringir as práticas do crime organizado no país.

Thug é ainda acusado de ter participado de atividades criminosas praticadas por gangues de rua com ligação a incidentes ocorridos em 24 de Janeiro de 2013 e 12 de Maio de 2018.

Young Thug e a Young Slime Life

As autoridades descrevem a YSL como “uma gangue de rua criminosa formada no final de 2012 na área da Cleveland Avenue, em Atlanta”. A polícia também acredita que o selo está ligado a outra gangue chamada The Bloods.

Segundo o TMZ, agentes foram ontem mesmo até a casa de Young, que foi algemado na hora da prisão, para derrubar paredes e cavar no quintal do imóvel. O repórter Michael Seiden afirma que Thug é acusado de alugar um carro utilizado no assassinato do jovem de 26 anos Donovan Thomas em 2015.

No entanto, o rapper alega ser inocente, como informou o advogado de defesa Brian Steel:

Eu vou te dizer a resposta para qualquer acusação; O sr. Williams [nome de batismo de Young] não cometeu crime algum e nós vamos lutar até minha última gota de sangue para limpar sua imagem.

Os promotores afirmam que dois associados da YSL, Christian Eppinger e Antonio Sumlin, trabalharam para obter permissão de Young Thug e tentar assassinar pela segunda vez YFN Lucci, esfaqueado em Fevereiro dentro da cadeia no condado de Fulton.

Já Gunna, que nasceu com o nome Sergio Kitchens, foi acusado de planejar violar a lei em questão. Ainda de acordo com a Rap-Up, ele teria aparecido em um vídeo liberado nas redes sociais usando um pingente da YSL com a inscrição “Temos dez helicópteros de cem tiros”. A frase remete à letra da canção “Fox 5”, lançada por Gunna em parceria com Lil Keed em 2020.

Vamos acompanhar o caso! A seguir, você confere posts da cobertura da imprensa internacional.

LEOA TAMBÉM: Young Thug revela que parceria com Mac Miller foi gravada um dia antes de sua morte

 

View this post on Instagram

 

A post shared by ATLSCOOP™🍑 (@atlscoop)

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!