Fredrik Robertsson
Foto: Instagram

Nesse exato momento está acontecendo o MET Gala 2022, evento onde celebridades desfilam seus looks nada convencionais pelo tapete vermelho.

Acontece que há alguns minutos, a Internet toda começou a compartilhar fotos do que seria a escolha do ator e cantor emo Jared Leto no evento, e obviamente ela chamou atenção.

Como você pode ver logo abaixo, a extravagância foi marca registrada da pessoa que usou essas roupas, mas a pessoa não era Jared Leto.

“Jared Leto” no MET Gala

Veículos do mundo inteiro, como o jornal The New York Times, compartilharam fotos dizendo que esse seria Jared Leto. Até mesmo bancos de imagens cadastraram as fotos tiradas por seus fotógrafos como sendo o vocalista do 30 Seconds To Mars, mas a informação verdadeira logo veio à tona.

Jared Leto Fake no MET Gala

Quem é o Fredrik Robertsson, o Homem que Enganou Todo Mundo?

Pois o autor da “fake news” é o sueco Fredrik Robertsson, que se descreve como “diretor criativo”.

Durante toda sua vida, ele cresceu em países como Suécia, Noruega e também em Singapura, e quando voltou para Estocolmo aos 15 anos de idade, percebeu que lá as pessoas “se vestiam de um jeito legal, mas eram todas parecidas”.

De lá pra cá, ele claramente desenvolveu traços visuais bastante únicos, trabalhou com relações públicas, teve uma empresa, tornou-se editor chefe da revista Boy e tem se envolvido em diversas lutas pela causa LGBTQIA+ mundo afora.

Em 2019, uma matéria da Vogue abordou o “homem misterioso” em uma matéria sobre suas aparições.

Em sua conta oficial no Instagram, ele chegou a publicar uma foto onde aparece se arrumando para o evento de hoje, com a seguinte legenda:

Estamos nos preparando para o Met Gala 2022 e eu tenho muita sorte por ter o meu time dos sonhos sueco em Nova York comigo – me transformando em… bem – vocês irão ver.

E deu certo, hein? No Brasil e no mundo, a imensa maioria dos sites de fofoca, perfis de Twitter e plataformas de música Pop cravaram as imagens como se fossem de Jared Leto.

Ouch!

Ao final das contas, o NY Times já se retratou e fez o mesmo tweet da foto acima, dessa vez creditando a pessoa certa.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!