Fresno de KISS no Covernation MTV
Foto: Luringa

Quem viveu os anos de ouro da MTV com certeza se lembra do Covernation. O programa estreou em março de 2005 e trazia duas bandas para batalharem entre si, com uma condição: elas deveriam fazer cover de algum artista. Em um episódio, por exemplo, tivemos Fresno e Leela se vestindo como KISS e The B-52’s para duelar.

Em 2022, o KISS trouxe sua turnê de despedida para o Brasil e Lucas Silveira, vocalista da Fresno, se mostrou arrependido de nunca ter ido a um show do grupo, destacando que não poderia comparecer novamente. Não demorou nada para que os fãs mais velhos do grupo nacional relembrassem o cantor do dia em que a Fresno pintou o rosto para participar do Covernation.

Na ocasião, a Fresno interpretou músicas como “Detroit Rock City”, do disco Destroyer de 1976. Do outro lado, a banda Leela trouxe sucessos como “Rock Lobster”, do álbum autointitulado de 1979 do The B-52’s.

Fresno vira KISS no Covernation

O episódio fez parte da Temporada de Verão 2007, que contou também com Pitty fazendo um cover de Queens of the Stone Age contra o Red Hot Chili Peppers de Charlie Brown Jr., como a gente já te contou aqui. Outra ocasião memorável também foi a batalha entre Hateen e NX Zero, que interpretaram Foo Fighters e Green Day, respectivamente.

Você pode conferir o programa completo de Fresno e Leela no Covernation pelos vídeos abaixo!

LEIA TAMBÉM: Olivia Rodrigo canta hit de Avril Lavigne e clássico do Grunge em show

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!