Andrew Woolfolk
Crédito: reprodução

No último domingo (24), faleceu nos Estados Unidos aos 71 anos Andrew Woolfolk, saxofonista do Earth, Wind & Fire.

Apesar da causa da morte não ter sido revelada, o músico lutava há seis anos contra uma doença, conforme apontou no Instagram Philip Bailey, companheiro de banda que prestou homenagem a Andrew nesta terça-feira (26).

Na publicação, o vocalista de falsete do grupo lembrou que os dois se conheceram quando ainda eram bem jovens:

Eu o conheci no ensino médio e rapidamente nos tornamos amigos e companheiros de banda. Andrew Paul Woolfolk era seu nome. Nós o perdemos hoje, depois de estar doente por seis anos. Ele fez sua transição para a eternidade, desta terra dos mortos para a terra daqueles que vivem. Grandes memórias. Grande talento. Engraçado. Competitivo. Inteligente. rápido. E sempre estilizando. Vejo você do outro lado, meu amigo.

Que descanse em paz! Confira a postagem de Philip Bailey ao final da matéria.

Earth, Wind & Fire e Andrew Woolfolk

Andrew Woolfolk nasceu no Texas em 1950 e se juntou ao Earth, Wind & Fire em 1972, apenas três anos após a fundação do grupo. A banda rapidamente ganhou fama internacional e venceu seis Grammys na carreira, acumulando mais de 90 milhões de discos vendidos entre a década de 1970 e o início dos anos 1980.

Andrew, que participou de sucessos como “September”, “Boogie Wonderland”, “Let’s Groove”, “That’s the Way of the World” e “After the Love Has Gone”, deixou o Earth, Wind & Fire em 1985.

Ele retornou ao grupo dois anos depois e permaneceu como integrante até 1993. Em 2000, a banda foi introduzida no Hall da Fama do Rock. Em sua carreira, Woolfolk ainda colaborou com diversos artistas como Deniece Williams, Phil Collins e Stanley Turrentine.

LEIA TAMBÉM: Earth, Wind & Fire tem explosão no streaming em 21 de Setembro

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Philip J. Bailey (@philipbaileyewf)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!