Clipe de
Foto: Reprodução / Youtube
 

Não é só o Green Day que anualmente é lembrado do mês de Setembro em função de um título. O Earth, Wind & Fire também tem sua relação com esta época do ano por conta do mega hit “September”, como muita gente já sabe.

Mais uma vez, houve um aumento exponencial no número de streamings da banda se compararmos o dia 21 deste mês com o dia 20. Tudo graças à menção no primeiro verso da letra, que diz: “Do you remember the 21st night of September?” (“Você se lembra da 21ª noite de Setembro?”, em português).

De acordo com a Billboard, no dia 21, “September” atingiu 1 milhão e meio de streams nos Estados Unidos, o que representa um aumento de 322% com relação ao dia anterior, quando a música alcançou 352 mil streams em território americano.

Com relação aos downloads, “September” foi baixada legalmente 2,500 vezes no dia 21, o que gerou um aumento de 733% em comparação com o dia 20. Quando estreou, em Fevereiro de 1979, “September” atingiu a posição de número 8 na parada Billboard Hot 100.

Uau, hein? Relembre o clássico ao final da matéria!

Marca histórica de “September”

Vale lembrar que, recentemente, o TMDQA! teve a oportunidade de entrevistar Ralph Johnson, integrante do grupo, e falamos sobre diversos temas — incluindo, claro, o icônico dia em questão.

Se você fica curioso sempre que ouve a música, se perguntando o motivo da escolha dessa data, a gente te explicou por aqui.

 
Nosso site utiliza de cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Consulte nossa Política.