Slipknot celebra Joey Jordison
Reprodução/Facebook

Após muito mistério e até desconversar dizendo “que provavelmente não era nada”, o Slipknot finalmente revelou o que é, de fato, o Knotverse. Trata-se de um metaverso para NFTs, jogos, shows entre outras atividades.

O produto vem de uma parceria com a The Sandbox, subsidiária da empresa de software Animoca Brands. A banda promete experiências digitais e curadoria imersiva do Knotfest nesse novo mundo virtual, fornecendo até mesmo NFTs exclusivos e coleções exclusivas, além de shows tocados diretamente no metaverso, jogos, wearables e muito mais.

Com o tema “carnaval sombrio”, o “KNOTVERSE LANDS in the Sandbox” ainda integrará mais de 20 anos de imagens do Slipknot recriados em formato voxel.

Continua após o tweet

“Quando comecei a jogar Quake online em 1999 e Minecraft em 2011, era outro nível”, declarou o baterista Shawn “Clown” Crahan (via Loudwire). “Mas na época, eu não podia ter Sid [Wilson] ao meu lado, não podia oferecer arte visual para os fãs. Tudo o que podíamos fazer juntos era jogar o jogo.”

Pequenas ideias como essa não são apenas possíveis agora, elas mal arranham a superfície. Estamos ouvindo, observando e indo para onde nossos fãs estão nos levando. E se você não entende ou está preocupado, saiba que vamos ajudar a trazer nossos fãs junto. Estamos entrando nisso por todos nós, com todos nós, e mal podemos esperar para que você veja o que temos por vir.

Slipknot, Metaverso e a primeira de muitas

Vídeo: Corey Taylor interrompe show do Slipknot para ajudar fã que passava mal

Vale destacar que o Slipknot é a primeira banda a abrir uma comunidade no metaverso do The Sandbox. “Estamos construindo o futuro da expressão digital e das interações sociais e essa parceria convida um novo público diverso e de pensamento livre a experimentar os benefícios da verdadeira propriedade, onde qualquer Slipknot NFT pode ser usado não apenas aqui, mas em qualquer outra plataforma compatível”, revelou Sébastien Borget, COO e cofundador do The Sandbox.

Em tempo, o Brasil é um dos pontos de parada do Slipknot em 2022, mais especificamente com o Knotfest. A banda dividirá um dos dois palcos no Sambódromo do Anhembi com Bring Me the HorizonSepulturaTriviumMotionless in WhiteMr. BungleVended Project 46. As vendas de ingressos já estão abertas.

LEIA TAMBÉM: Vídeo: Corey Taylor interrompe show do Slipknot para ajudar fã que passava mal

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!

 

Compartilhar