Slipknot celebra Joey Jordison
Reprodução/Facebook

Após muito mistério e até desconversar dizendo “que provavelmente não era nada”, o Slipknot finalmente revelou o que é, de fato, o Knotverse. Trata-se de um metaverso para NFTs, jogos, shows entre outras atividades.

O produto vem de uma parceria com a The Sandbox, subsidiária da empresa de software Animoca Brands. A banda promete experiências digitais e curadoria imersiva do Knotfest nesse novo mundo virtual, fornecendo até mesmo NFTs exclusivos e coleções exclusivas, além de shows tocados diretamente no metaverso, jogos, wearables e muito mais.

Com o tema “carnaval sombrio”, o “KNOTVERSE LANDS in the Sandbox” ainda integrará mais de 20 anos de imagens do Slipknot recriados em formato voxel.

Continua após o tweet

“Quando comecei a jogar Quake online em 1999 e Minecraft em 2011, era outro nível”, declarou o baterista Shawn “Clown” Crahan (via Loudwire). “Mas na época, eu não podia ter Sid [Wilson] ao meu lado, não podia oferecer arte visual para os fãs. Tudo o que podíamos fazer juntos era jogar o jogo.”

Pequenas ideias como essa não são apenas possíveis agora, elas mal arranham a superfície. Estamos ouvindo, observando e indo para onde nossos fãs estão nos levando. E se você não entende ou está preocupado, saiba que vamos ajudar a trazer nossos fãs junto. Estamos entrando nisso por todos nós, com todos nós, e mal podemos esperar para que você veja o que temos por vir.

Slipknot, Metaverso e a primeira de muitas

Vídeo: Corey Taylor interrompe show do Slipknot para ajudar fã que passava mal

Vale destacar que o Slipknot é a primeira banda a abrir uma comunidade no metaverso do The Sandbox. “Estamos construindo o futuro da expressão digital e das interações sociais e essa parceria convida um novo público diverso e de pensamento livre a experimentar os benefícios da verdadeira propriedade, onde qualquer Slipknot NFT pode ser usado não apenas aqui, mas em qualquer outra plataforma compatível”, revelou Sébastien Borget, COO e cofundador do The Sandbox.

Em tempo, o Brasil é um dos pontos de parada do Slipknot em 2022, mais especificamente com o Knotfest. A banda dividirá um dos dois palcos no Sambódromo do Anhembi com Bring Me the HorizonSepulturaTriviumMotionless in WhiteMr. BungleVended Project 46. As vendas de ingressos já estão abertas.

LEIA TAMBÉM: Vídeo: Corey Taylor interrompe show do Slipknot para ajudar fã que passava mal

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!