Funny Alexander
Foto: Divulgação

O mês de Março marcou a chegada de Sorte Que Tem o Amanhã, EP de estreia do duo Funny Alexander. Com 5 faixas, incluindo o single “Um Passo a Mais“, o registro traz o encontro da sonoridade dos anos 80 com o indie pop atual.

Produzido por Iuri Freiberger e Ric Olivera, o disco conta com participação especial de Guile Barros, que assume as guitarras da faixa “O Amanhã“. A mixagem ficou a cargo de Iuri Freiberger, enquanto a masterização é do premiado Carlos Freitas.

Formada em Porto Alegre por Ric Olivera e Bela Expedito, a Funny Alexander aborda os mais diversos temas em suas letras, mas sempre tentando trazer reflexão e, principalmente, um sentimento de esperança.

SATURNINA

SATURNINA
Foto: Divulgação

O projeto alternativo e experimental SATURNINA vem trabalhando em seu álbum de estreia e, recentemente, divulgou o primeiro single do trabalho. Intitulada “Falando Sério“, a canção chega com a participação especial de Jéf.

Com uma sonoridade que transita entre o shoegaze, o dreampop e a MPB, a música, que já está disponível nas plataformas digitais, é perfeita para embalar dancinhas lentas. A composição é uma parceria entre Mia Blun e Jéf Souza.

O debut do SATURNINA contará com 12 faixas e tem seu lançamento aguardado para Junho de 2022. O disco chega após o EP Melancolia… Por Diversão?.

João Mar

João Mar
Foto: Divulgação

hey mulher“, novo single do cantor e compositor João Mar, mistura letra ousada com ritmo clássico e solos de trompete do começo ao fim. A música já se encontra em todas as plataformas digitais, com lançamento pelo selo Olga Music.

A composição de João ganhou arranjos de seu amigo Rodrigo Xuxa e é a nova aposta do artista para conquistar o coração dos fãs. Ele conta que a canção nasceu ainda em 2018, de uma forma “100% espontânea”.

Não tinha nenhuma letra até então, ela simplesmente foi fluindo durante um momento criativo e eu a cantei, enquanto meu amigo Xuxa fazia a melodia ao mesmo tempo. Foi incrível! Tudo o que eu sentia naquele instante eu consegui expressar através dessa música. Até agora ela estava guardada, esperando a hora certa para ser lançada, e essa hora chegou.

Ouça abaixo!

Mu Bispo

Mu Bispo
Foto por Mateus Aguiar

Perto de lançar o EP Não Leve a Sério, o cantor e compositor Mu Bispo revelou o single duplo “Alguém” e “Deixa o Tempo”. O trabalho contará com duas outras canções e todas se completam, contando a história do término de um relacionamento.

O videoclipe de “Alguém” foi lançado junto com o single, no último dia 16 de Março. Agora, foi revelado o filme de “Deixa o Tempo”, uma continuação que narra o início do processo de superação. Toda produção audiovisual é assinada por GAFE. Sobre o novo clipe, Mu Bispo comenta:

O clipe traz basicamente uma caricatura daquela hora em que você começa a arrumar as coisas, a ajeitar a vida pro novo que vem, assumindo que o que passou, passou. O clipe traz essa caricatura, espero que a galera se identifique.

Veja a seguir!

Duda Fortuna

Duda Fortuna
Foto: Divulgação

Noite dos Abraços, o segundo álbum da carreira do músico e compositor Duda Fortuna, foi realizado de forma remota durante o período da pandemia.

Trazendo os 5 singles divulgados pelo artista em 2021 e mais 6 produções inéditas, o disco contou com arranjadores e produtores de universos diferentes, que tiveram total liberdade para aplicar suas linguagens musicais.

Marcado pela diversidade sonora, a unidade do trabalho aparece justamente na execução autoral das músicas por Duda, que imprime a sua personalidade ao tocar e cantar, inclusive as canções que não são de sua autoria.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!