Funny Alexander
Foto: Divulgação

O mês de Março marcou a chegada de Sorte Que Tem o Amanhã, EP de estreia do duo Funny Alexander. Com 5 faixas, incluindo o single “Um Passo a Mais“, o registro traz o encontro da sonoridade dos anos 80 com o indie pop atual.

Produzido por Iuri Freiberger e Ric Olivera, o disco conta com participação especial de Guile Barros, que assume as guitarras da faixa “O Amanhã“. A mixagem ficou a cargo de Iuri Freiberger, enquanto a masterização é do premiado Carlos Freitas.

Formada em Porto Alegre por Ric Olivera e Bela Expedito, a Funny Alexander aborda os mais diversos temas em suas letras, mas sempre tentando trazer reflexão e, principalmente, um sentimento de esperança.

SATURNINA

SATURNINA
Foto: Divulgação

O projeto alternativo e experimental SATURNINA vem trabalhando em seu álbum de estreia e, recentemente, divulgou o primeiro single do trabalho. Intitulada “Falando Sério“, a canção chega com a participação especial de Jéf.

Com uma sonoridade que transita entre o shoegaze, o dreampop e a MPB, a música, que já está disponível nas plataformas digitais, é perfeita para embalar dancinhas lentas. A composição é uma parceria entre Mia Blun e Jéf Souza.

O debut do SATURNINA contará com 12 faixas e tem seu lançamento aguardado para Junho de 2022. O disco chega após o EP Melancolia… Por Diversão?.

João Mar

João Mar
Foto: Divulgação

hey mulher“, novo single do cantor e compositor João Mar, mistura letra ousada com ritmo clássico e solos de trompete do começo ao fim. A música já se encontra em todas as plataformas digitais, com lançamento pelo selo Olga Music.

A composição de João ganhou arranjos de seu amigo Rodrigo Xuxa e é a nova aposta do artista para conquistar o coração dos fãs. Ele conta que a canção nasceu ainda em 2018, de uma forma “100% espontânea”.

Não tinha nenhuma letra até então, ela simplesmente foi fluindo durante um momento criativo e eu a cantei, enquanto meu amigo Xuxa fazia a melodia ao mesmo tempo. Foi incrível! Tudo o que eu sentia naquele instante eu consegui expressar através dessa música. Até agora ela estava guardada, esperando a hora certa para ser lançada, e essa hora chegou.

Ouça abaixo!

Mu Bispo

Mu Bispo
Foto por Mateus Aguiar

Perto de lançar o EP Não Leve a Sério, o cantor e compositor Mu Bispo revelou o single duplo “Alguém” e “Deixa o Tempo”. O trabalho contará com duas outras canções e todas se completam, contando a história do término de um relacionamento.

O videoclipe de “Alguém” foi lançado junto com o single, no último dia 16 de Março. Agora, foi revelado o filme de “Deixa o Tempo”, uma continuação que narra o início do processo de superação. Toda produção audiovisual é assinada por GAFE. Sobre o novo clipe, Mu Bispo comenta:

O clipe traz basicamente uma caricatura daquela hora em que você começa a arrumar as coisas, a ajeitar a vida pro novo que vem, assumindo que o que passou, passou. O clipe traz essa caricatura, espero que a galera se identifique.

Veja a seguir!

Duda Fortuna

Duda Fortuna
Foto: Divulgação

Noite dos Abraços, o segundo álbum da carreira do músico e compositor Duda Fortuna, foi realizado de forma remota durante o período da pandemia.

Trazendo os 5 singles divulgados pelo artista em 2021 e mais 6 produções inéditas, o disco contou com arranjadores e produtores de universos diferentes, que tiveram total liberdade para aplicar suas linguagens musicais.

Marcado pela diversidade sonora, a unidade do trabalho aparece justamente na execução autoral das músicas por Duda, que imprime a sua personalidade ao tocar e cantar, inclusive as canções que não são de sua autoria.

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!