Live de Gilberto Gil
Foto por Bibiana Reis

O mês de Abril está passando voando e, quando menos esperarmos, Maio já vai chegar com tudo trazendo a estreia do festival MITA – Music Is The Answer no Brasil. O novo evento receberá grandes shows internacionais e nacionais, e um dos grandes destaques da programação é a presença de Gilberto Gil.

O cantor, um dos mais importantes da música brasileira com uma carreira de mais de 50 anos que foi imortalizada de inúmeras formas — a mais recente com o reconhecimento da Academia Brasileira de Letras, na qual terá uma cadeira de agora em diante — e que segue muito viva, levará o espetáculo Gilberto Gil In Concert ao palco do festival.

O nome pode parecer um pouco estranho, mas trata-se de uma das apresentações mais especiais da carreira do cantor. Isso porque ele leva consigo um repertório com faixas de destaque de sua longa discografia que será executado por uma banda que conta com músicos de várias gerações da família Gil.

Gilberto Gil In Concert

A turnê que já passou pela Europa em 2021, lotando plateias em 18 cidades de países como França, Alemanha, Suécia, Portugal e mais, conta com uma banda formada pelos filhos de Gilberto, Bem Gil (violão e guitarra) e José Gil (bateria e percussão), e também pelos netos João Gil (violão e baixo) e Flor Gil (teclados e vocais). Quem completa a formação é o experiente baterista Marcelo Costa.

Quanto ao repertório, é difícil não conhecer qualquer uma das canções. Você pode conferir por aqui o setlist completo de uma apresentação da turnê, que aconteceu em Novembro de 2021 em Lisboa, para já ir se preparando!

Festival MITA

O festival MITA acontece entre 14 e 15 de Maio em São Paulo e 21 e 22 de Maio no Rio de Janeiro. Você pode ver mais detalhes sobre o evento e conferir todos os horários clicando aqui.

Se eu fosse você, não esperaria para garantir meus ingressos para os shows, clicando aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!