Fresno no Lollapalooza Brasil
Foto por Stephanie Hahne / TMDQA!

Depois de um temporal que adiou alguns shows e cancelou outros, a Fresno subiu ao palco do Lollapalooza Brasil neste domingo (27) com uma difícil missão: empolgar uma plateia que estava triste e frustrada por tudo que cercou o dia do festival.

Apesar da dureza da tarefa, missão cumprida por Lucas Silveira e companhia. Desde o começo do show, o grupo conseguiu engajar o público mesclando hits do passado, como “Quebre as Correntes”, com ótimas músicas do novo disco Vou Ter Que Me Virar (2021).

Logo na abertura, por exemplo, a sequência da faixa-título com a pesadíssima “FUDEU!!!” aproveitou para abordar um dos temas que mais estava na mente dos presentes: a censura do TSE a qualquer tipo de manifestação em favor de candidatos políticos, atendendo a pedido de Jair Bolsonaro.

Aproveitando-se da brecha, já que a manifestação contrária (ainda?) não foi proibida, Lucas mandou um “fora Bolsonaro” no meio da música, acompanhado pela mesma mensagem no telão do evento.

Fresno no Lollapalooza Brasil

Com pouco tempo para se dirigir à plateia por conta dos atrasos, a Fresno teve que correr para não acabar com um setlist ainda mais curto — no total, foram apenas 8 músicas. Ainda assim, deu para fazer uma dedicatória a Taylor Hawkins, baterista do Foo Fighters falecido na última sexta-feira (25), antes de apresentar o clássico “Manifesto”.

O ponto alto do show, entretanto, foi o final: aproveitando o gancho de “JÁ FAZ TANTO TEMPO”, a banda convidou o lendário Lulu Santos ao palco para cantar sua participação na faixa e também para encerrar de maneira belíssima com o hit “Toda Forma de Amor”, adaptado para um contexto mais atual e mais relevante do que nunca.

Fresno no Lollapalooza Brasil
Foto por Stephanie Hahne / TMDQA!

A mensagem de aceitação notavelmente provocou uma catarse na plateia, que definitivamente precisava de um show como esse para lavar a alma e entrar no clima desta última noite de Lollapalooza Brasil depois de passar horas disputando bons lugares na frente do palco enquanto aguardava a resolução do atraso.

Felizmente, não havia ninguém melhor para o trabalho, ainda mais pela relação de Lucas com seu fiel público, exaltado pelo vocalista em diversos momentos, como quando pediu pros “emo véio” se soltarem e quando cravou: “aqui não tem revival de porra nenhuma, a gente sempre esteve vivo”.

Confira abaixo o setlist da Fresno no Lollapalooza Brasil!

Setlist da Fresno no Lollapalooza Brasil

  1. Vou Ter Que Me Virar
  2. FUDEU!!!
  3. NATUREZA CAOS
  4. Manifesto (dedicada a Taylor Hawkins)
  5. Quebre as Correntes
  6. CASA ASSOMBRADA
  7. JÁ FAZ TANTO TEMPO (com Lulu Santos)
  8. Toda Forma de Amor (cover de Lulu Santos, com Lulu Santos)

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!

 

Compartilhar