Kanye West
Reprodução/YouTube

Kanye West é bastante ativo em suas redes socais — seja para falar sobre suas músicas ou comentar alguma polêmica — mas acabou sendo punido por algumas de suas publicações nesta semana.

O rapper teve sua conta do Instagram suspensa por 24 horas depois de compartilhar conteúdos ofensivos relacionados à sua ex-esposa Kim Kardashian, ao atual namorado de Kim, Pete Davidson, e aos comediantes DL Hughley e Trevor Noah.

O TMZ informa (via Stereogum) que um porta-voz do Meta, empresa responsável pela rede social, disse que as publicações feitas por Kanye recentemente violaram as políticas do Instagram de discurso de ódio, assédio e bullying. Além disso, ele informou que medidas adicionais podem ser tomadas caso West continue a violar as regras.

A suspensão surge após uma das publicações feitas por Ye conter um insulto racista contra Trevor Noah, atual apresentador do The Daily Show.

O músico fez a postagem em resposta a Noah, que comentou sobre o tratamento de West à ex-esposa Kim Kardashian no programa da última terça-feira (15). Em um trecho de sua fala sobre Kim, Trevor disse:

Eu vejo uma mulher que quer viver sua vida sem ser assediada.

Após a publicação do cantor, o apresentador comentou a atitude de West e citou sua preocupação com o artista. Ele disse:

Existem poucos artistas que tiveram mais impacto em mim do que você, Ye. Você pegou samples e os transformou em sinfonias. Você pegou sua dor e através dos desafios a transformou em perfeição de desempenho. Eu pensei diferente sobre como eu gasto meu dinheiro por causa de você, eu aprendi a proteger minha criatividade infantil de pensamentos crescidos por causa de você; porra, eu ainda sorrio toda vez que coloco meu cinto de segurança por sua causa.

Você é uma parte indelével da minha vida Ye. É por isso que parte meu coração ver você assim. Eu não me importo se você apoia Trump e eu não me importo se você torra Pete. No entanto, me importo quando vejo você em um caminho perigosamente próximo ao perigo e à dor.

Claramente algumas pessoas se formam, mas ainda somos estúpidos. Nunca se esqueça, o maior truque que os racistas já pregaram contra os negros foi nos ensinar a despir uns aos outros de nossa negritude sempre que discordamos. Nos enganando para nos dividirmos em lascas para que nunca nos uníssemos como uma vara poderosa.

Kanye West é suspenso do Instagram

Outras publicações que ainda estão ativas no Instagram de West são direcionadas ao comediante Pete Davidson.

Ultimamente, os artistas têm se provocado publicamente. Esta semana, uma suposta troca de mensagens entre West e Pete foi divulgada e movimento a internet.

Além disso, no início deste mês, o rapper liberou um clipe polêmico para a faixa “Eazy”, em parceria com The Game. O vídeo mostra uma representação simbólica de Pete Davidson sendo sequestrado e enterrado, como te contamos aqui.

LEIA TAMBÉM: Kanye West será estudado em curso de universidade em Montreal

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!