Bruce Dickinson do Iron Maiden em SP-23
Foto por Stephanie Hahne/TMDQA!

Bruce Dickinson voltou a falar sobre uma possível aposentadoria do Iron Maiden e deixou claro que isso não está entre os planos da banda.

O icônico vocalista participou recentemente de um episódio do programa de rádio Full Metal Jackie, e por lá ele tranquilizou seus fãs sobre o fim das atividades da banda, apontando que eles ainda estão com “muita energia” para entregar em seus shows.

Ele disse (via Blabbermouth):

Nós não estamos planejando nos aposentar, de verdade. Acho que provavelmente cairemos mortos no palco. Posso pensar em lugares piores para cairmos mortos. Mas não, nós não estamos planejando uma aposentadoria. Estamos todos ainda com muita energia e muito entusiasmo, então mal posso esperar para voltar [com os outros caras para começar a ensaiar para a próxima turnê].

Dickinson ainda refletiu sobre como o público do Iron Maiden hoje em dia é formado por diferentes gerações e destacou a presença das mulheres, que no início de sua carreira não era algo tão comum. Ele declarou:

Com respeito aos nossos fãs, temos gerações de fãs agora. Mesmo nos [meus] shows de palavras faladas, eu posso fazer piadas sobre a idade do público apenas porque metade do público é, tipo, da minha idade, mas a outra metade do público geralmente é muito, muito mais jovem. Então é brilhante. Temos toda essa coisa ‘intergeracional’ acontecendo. E, obviamente, nos shows do Maiden, é ainda maior a ênfase nisso.

E um grande número de mulheres. É fantástico. Porque sempre costumava ser clichê, quando eu estava começando no início dos anos 80, aquele heavy metal era apenas, tipo, misógino, material dominado por homens… Mas não, não é verdade. Há muitas fãs de heavy metal garotas.

Shows do Iron Maiden

A banda liderada por Bruce Dickinson deve recomeçar sua turnê em Maio na Croácia. Como te contamos aqui, algumas faixas do seu disco mais recente, Senjutsu, devem entrar para o repertório dos shows.

Iron Maiden no Brasil

Em tempo, a banda está confirmada no line-up do Rock in Rio 2022 e vai se apresentar no dia 2 de Setembro, ao lado de Dream Theater, Megadeth e Sepultura + Orquestra Sinfônica Brasileira.

Além disso, o Iron Maiden também vai tocar no Estádio do Morumbi, em São Paulo, ainda neste ano, de acordo com o diretor de marketing do São Paulo Futebol Clube. Saiba mais aqui.

Você pode ouvir o papo completo com Bruce Dickinson clicando aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!