TOOL, Maynard James Keenan
Reprodução/YouTube

O TOOL interrompeu seu show realizado na última terça-feira (22) em Washington, DC, ao perceber que um de seus fãs havia desmaiado próximo ao palco.

Segundo informações do Rock Feed (via Loudwire), o público que estava próximo do fã que aparentemente precisava de ajuda médica conseguiu chamar atenção do vocalista Maynard James Keenan.

Ao perceber a movimentação, o líder do TOOL fez uma pausa em sua performance para que os técnicos de emergência médica se aproximassem e os fãs também abriram o caminho para que os profissionais chegassem mais rápido ao local.

Enquanto aguardava a chegada dos técnicos, Keenan conversou com a multidão e fez algumas brincadeiras, agradecendo a presença do público. Após o fã em questão ter sido atendido, a banda deu continuidade ao seu show.

Você pode conferir o momento da pausa do show no vídeo abaixo a partir de 1:23.

TOOL e segurança dos fãs nos shows

Após a recente tragédia que ficou marcada pela morte de 10 pessoas e centenas de feridos no Astroworld, evento de Travis Scott, muitos artistas estão cada vez mais atentos à segurança de seu público.

Além do TOOL, ao longo deste mês Billie Eilish e John Mayer também interromperam shows para ajudar seus fãs. Apesar de ser uma atitude pra lá de exemplar, teve famoso que tentou desvirtuar a intenção de Eilish.

Como te contamos aqui, Kanye West saiu em defesa de Travis Scott por entender que o rapper teria sido provocado por Billie em sua fala.

Apesar dela não ter nem mencionado Scott em seu show, Kanye ficou inconformado com a artista e ameaçou cancelar sua apresentação no Coachella, marcada para Abril, caso Eilish não se desculpasse com Travis.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!