Kanye West ameaça cancelar show no Coachella se Billie Eilish não pedir desculpas para Travis Scott
Reprodução / YouTube | Reprodução / Instagram

Kanye West saiu em defesa de Travis Scott após acreditar que Billie Eilish supostamente provocou o rapper em relação à tragédia do festival Astroworld durante um show recente.

A situação à qual West estaria se referindo aconteceu no último dia 5 de Fevereiro na apresentação da cantora em Atlanta, na Geórgia, onde ela interrompeu seu show para ajudar uma fã que aparentemente estava com problemas respiratórios.

Apesar de Billie não ter nem mencionado Scott em seu show, Ye (nome legal de West) compartilhou em seu Instagram o título de uma matéria da conta de hip-hop RapSeaTV que diz:

Billie Eilish insultou Travis Scott em um show depois que ela interrompeu a apresentação para dar um inalador a uma fã que passava mal: ‘Eu espero que as pessoas estejam bem antes de continuar’.

Inconformado com a suposta postura da cantora, West ameaçou cancelar sua apresentação no Coachella, marcada para Abril, caso Eilish não se desculpasse com o rapper dono do Astroworld. Ele escreveu, em caixa alta, na legenda do post:

Vamos, Billie, nós te amamos, por favor, peça desculpas ao Trav e às famílias das pessoas que perderam suas vidas. Ninguém esperava que isso acontecesse.

Trav não tinha ideia do que estava acontecendo quando ele estava no palco e ficou muito magoado com o que aconteceu. Sim, Trav estará comigo no Coachella, mas agora preciso que Billie se desculpe antes de me apresentar.

Algumas horas depois, Eilish decidiu responder Ye nos comentários da publicação, afirmando:

Literalmente nunca disse nada sobre Travis. Estava só ajudando uma fã.

Tanto Eilish quanto Kanye West foram anunciados como headliners do Coachella, assim como Harry Styles. Saiba mais detalhes do evento que também conta com Pabllo Vittar e Anitta aqui.

Scott também estava previsto para se apresentar no festival, mas sua participação foi cancelada após a tragédia do Astroworld, que foi marcada pela morte de 10 pessoas e centenas de feridos.

Vítimas do Astroworld, Kanye West e Billie Eilish

Depois de Kanye ter citado os familiares das vítimas do Astroworld em seu recado para Billie Eilish, a Rolling Stone conversou com os avós da vítima mais jovem do evento sobre a atitude do rapper.

Bernon Blount, avô de Ezra Blount, garoto de 9 anos de idade que faleceu após ficar uma semana em coma depois da confusão do evento, se mostrou bem chateada com o posicionamento de West:

Ouvir as palavras de Kanye é doloroso para nós. Que coisa idiota de se dizer. É uma loucura que ele queira que alguém peça desculpas por colocar o bem-estar de outra pessoa antes de seus lucros. É alguém que precisava da bomba de asma. Ela poderia ter perdido a vida naquele momento. Este mundo é distorcido e temos que parar de fazer isso.

Tericia Blount, avó de Ezra, também se manifestou dizendo que Kanye deveria elogiar Eilish por ter agido rápido e não atacá-la depois de ter ajudado uma fã. Ela disse:

Acho que é loucura, e odeio usar essa palavra, mas acho ridículo. Ela está se certificando de que está cuidando dos clientes em seu show, e eu acho que é loucura da parte de Kanye deixar essa exigência sair de sua boca.

Eu elogio totalmente Billie Eilish por ter essa decência com ela. Eu acho que o que ela fez foi maravilhoso, e eu adoraria dizer a ela o quão brilhante e incrível ela é por fazer isso.

Até o momento, Kanye West não se manifestou sobre a resposta de Billie e Travis Scott também não tocou no assunto.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por ye (@kanyewest)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!