Casimiro recebe Tanguy Baghdadi em live
Reprodução/Twitch

A gente sabe que o Casimiro tem sido assunto por aqui muitas vezes nos últimos dias, mas é difícil não falar sobre o que uma das figuras mais influentes na internet tem feito para transformar toda essa influência em algo positivo.

Depois de arrecadar mais de R$250 mil para ajudar Petrópolis em meio à crise na cidade, o streamer se viu inundado com comentários e questionamentos sobre o conflito entre Rússia e Ucrânia na live desta quarta-feira (23).

Ao perceber que a enxurrada de mensagens não iria parar mesmo com ele próprio dizendo que não poderia fazer nada a respeito da questão e estava ali para entreter e distrair o público, Caze teve uma ideia sensacional: convidar um amigo que, “por acaso”, é um dos especialistas mais respeitados do país no assunto.

Trata-se de Tanguy Baghdadi, mestre em Relações Internacionais que estava ao vivo na Globo News poucos minutos antes de aparecer na Twitch e explicar, em detalhes, tudo que acontece no Leste Europeu para milhares de pessoas.

Tanguy Baghdadi na live de Casimiro

Mostrando domínio total do assunto, Tanguy soube se comunicar com o público mais jovem e trouxe todas as informações em uma linguagem bem mais acessível do que a que utiliza na TV. Além disso, até brincou com o fato de poder explicar tudo sem a preocupação de ter um produtor no seu ponto eletrônico pedindo para que encerre suas falas rapidamente.

A parceria entre as duas figuras foi bastante elogiada pela internet, que exaltou Casimiro por ter aberto espaço para o especialista e, claro, aplaudiu o trabalho de Baghdadi com suas explicações bem didáticas.

Abaixo, você confere essa verdadeira aula na íntegra!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!